Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Queimada Nova

O decreto foi assinado dia 22 de dezembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Julio, (Progressistas) decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado dia 22 de dezembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 27 de dezembro de 2021.

Confira aqui o decreto

Conforme o prefeito, o agravamento da estiagem, cujos reflexos comprometem o abastecimento de água potável para consumo humano, tem gerado prejuízos à agricultura e pecuária.

Além disso, segundo o prefeito, nas propriedades rurais está ocorrendo escassez de água nas fontes naturais e açudes, fontes essas que abastecem o consumo humano e animal.

Desta forma, o prefeito decretou situação de emergência no município de Queimada Nova devido a estiagem e determinou ações emergenciais a serem realizadas pelas Secretarias Municipais de Obras, de Agricultura, de Meio Ambiente, com o auxílio do Exército e da Defesa Civil do Estado. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.