Fechar
GP1

Monte Alegre do Piauí - Piauí

TCE manda desbloquear contas da Câmara de Monte Alegre do Piauí

A decisão do conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo foi proferida nesta segunda-feira (14).

O conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), revogou medida cautelar que havia determinado, no dia 09 de junho, o bloqueio das contas da Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí. A decisão foi dada nesta segunda-feira (14).

O bloqueio das contas havia sido determinado pelo TCE após pedido da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), que relatou ausência de envio de documentos e informações ao tribunal, relativas ao exercício financeiro de 2020, essenciais para análise da prestação de contas.

No mesmo pedido a DFAM solicitou que, constatando-se a regularização das pendências, o TCE oficiasse as instituições financeiras para proceder com o imediato desbloqueio das contas bancárias.

Ocorre que, um dia após a determinação do bloqueio, a DFAM informou a adimplência da Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí, com o envio das documentações necessárias.

“Verifico que com o envio de documentos e informações ao TCE/PI, atinentes ao exercício financeiro de 2020, essenciais à análise da prestação de contas, a Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí tornou-se adimplente, saneando o fato ensejador desta Representação. Ante o exposto, decido pelo arquivamento desta”, decidiu o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.