Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Democratas expulsa dois suplentes de vereadores de Teresina

Celso Henrique disse que ainda não foi comunicado sobre a decisão, mas que está muito tranquilo.

O Democratas expulsou dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro. Para expulsão foi justificada a desobediência às diretrizes partidárias pelo fato de no segundo turno das eleições de 2020, terem votado no atual prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado, à época, pelo DEM.

Em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (23), Celso Henrique disse que ainda não foi comunicado sobre a decisão, mas que está muito tranquilo. "É uma decisão cheias de vícios, a começar pela primeira notificação, encaminhada no dia 07 de junho, sem os devidos anexos, notifiquei através de WhatsApp o presidente municipal, Joaquim Júnior, e até a presente data ele não enviou os anexos, logo foi cerceado o meu direito de defesa, ou seja não houve o direito constitucional à ampla defesa", afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Celso Henrique
Celso Henrique

"Fui importante na construção da chapa de vereadores do DEM, levei um grupo que deu credibilidade e o êxito na eleição de dois vereadores, isso é fato, ninguém vai tirar de mim, sempre fui de construção de grupo, nunca fui jabuti", completou Celso Henrique.

O suplente Celso Henrique garantiu que vai recorrer da decisão em razão dos erros cometidos em todo o processo de expulsão. "Quanto à decisão, eu irei recorrer em razão dos erros de forma. Quero dizer que não perco nada com tal decisão, peço aos “jabutis” que estão atualmente na direção do partido estadual que trabalhem na construção de chapas para deputados estaduais e federais, deixem os vereadores exercerem seus mandatos, procurem as lideranças do partido no interior, aproveitem a experiência do prefeito de União, Gustavo Medeiros, que inclusive é um dos poucos filiados históricos. Aqui em Teresina temos o suplente de vereador Júlio Medeiros que tem mais de 30 anos de filiado. Deixem de viverem de passado, gastem os recursos que a direção nacional manda na construção de chapas proporcionais, viagem, articulem, construam, mostrem serviço para o presidente ACM Neto", defendeu.

Os vereadores

A mesma pressão tem ocorrido com os dois vereadores do Democratas, Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz. Os dois já declararam apoio ao prefeito Dr. Pessoa, mesmo a contragosto do presidente estadual da sigla, Ronney Lustosa, que tem ‘ameaçado’ providências enérgicas àqueles que não seguirem a orientação do partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.