Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento da PM é alvo de ação criminosa no bairro Vila Operária

O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (26), quando o militar se deslocava em uma moto.

Um sargento do Batalhão da Guarda da Polícia Militar do Piauí foi alvo de uma tentativa de assalto registrada na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina.

De acordo com o capitão Oziel, do 9º Batalhão da PM, o sargento se deslocava ao trabalho em uma motocicleta, quando percebeu que estava sendo seguido por um homem em outra moto, sozinho. A vítima chegou a percorrer algumas ruas, até que o suspeito resolveu abordá-lo e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o policial.

“O militar estava indo para o local de trabalho e foi vítima dessa ação. Recebemos informações de que ele foi perseguido por uma pessoa, que efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, que conseguiu se abrigar atrás de um veículo e tentou reagir, mas não conseguiu, pois foi pego de surpresa. Rapidamente, chegamos ao local, fizemos diligências, mas não conseguimos fazer a abordagem desse elemento agressor”, explicou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Capitão Oziel, do 9º BPM
Capitão Oziel, do 9º BPM

O oficial alertou aos demais policiais militares redobrarem a atenção em função das recentes ações registradas contra agentes de segurança, como no caso de um cabo da PM, lotado na Cavalaria, que foi baleado na manhã dessa quarta-feira (25), quando saía de casa e também se dirigia ao trabalho, na região do bairro Dirceu, zona sudeste da Capital.

“Estamos orientando os policiais que tenham muito cuidado quando estiverem fardados, pois são várias ações semelhantes com o intuito de tomar a arma do policial. A pessoa que tentou a abordagem estava bem trajada, em uma motocicleta, com uma mochila”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.