Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusada de maltratar cachorro com deficiência é presa em Teresina

Quando a polícia chegou na residência encontrou o animal dentro de uma caixa d'água vazia.

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (16) em uma residência no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, acusada de maltratar um cachorro com deficiência física nas patas traseiras. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Em entrevista ao GP1, o delegado Emir Maia, titular da DPMA, explicou que o caso foi descoberto após denúncia anônima. Quando a equipe da polícia se dirigiu ao endereço, encontrou o cachorro preso dentro de uma caixa d’água vazia.

Foto: Davi Fernandes/Polícia Civil do PiauíCachorro estava preso em uma caixa d água
Cachorro estava preso em uma caixa d água

“A tutora foi autuada em flagrante, o animal estava muito debilitado, faminto, demos comida para ele, que se encontrava sem água e sem alimentação e passou a noite anterior exposto à chuva”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o titular da delegacia, a acusada sequer possuía carteira de vacinação do animal. “Constatamos a deficiência física do animal, inclusive não tem carteira de vacinação, ele estava infestado de carrapatos e muito magro”, informou Emir Maia. A mulher, que não teve o nome revelado, foi presa em flagrante e conduzida à sede da DPMA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.