Fechar
GP1

São João da Varjota - Piauí

Acusado de estuprar garoto de 13 anos é preso em São João da Varjota

O crime ocorreu no dia 11 de setembro, enquanto o jovem retornava da igreja para casa.

Um homem de iniciais J.P.F de 37 anos foi preso, nesta quinta-feira (23), acusado de estupro de vulnerável. A vítima é um adolescente de 13 anos, que voltava da igreja para casa na noite do dia 11 de setembro, na cidade de São João da Varjota, região centro-sul do Piauí.

O jovem contou à polícia que foi interceptado pelo homem próximo ao ginásio Poliesportivo do município apresentando sinais de embriaguez, que por sua vez propôs ao menor que mantivesse relações sexuais com ele e diante da recusa do menino, o acusado puxou o braço da vítima com força e manteve relação sexual não concedida com ele. O rapaz ainda revelou que o agressor já tinha o abusado sexualmente em outras ocasiões ainda esse ano.

“O menor tentou desvencilhar-se do acusado, mas não conseguiu devido ao seu porte físico, já que o suspeito era bem maior e mais forte do que ele. Inclusive o jovem teve o seu braço machucado, sendo constatado em exame de corpo de delito e quando colhemos as vestimentas do menor elas estavam sujas de sangue, devido a violência que foi pregada no ato”, contou o delegado Juarez Paiva, responsável pela investigação do caso.

Diante do ocorrido, os pais do menor notaram um comportamento estranho vindo do adolescente, que acabou contando que havia sofrido o abuso. Assim os responsáveis legais registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município junto ao Concelho Tutelar, que em seguida acionou à Polícia Civil. A vítima passou por exames de corpo de delito que constataram o estupro.

“Diante de todas essas informações colhidas durante a semana, nós apresentamos a prisão preventiva do acusado que inclusive já responde a outros processos da mesma natureza. O juiz verificando tudo, deferiu o pedido de prisão e nós demos cumprimento ao mandado de prisão, encontrando o acusado em sua casa, no qual mora com os pais”, disse o delegado.

O suspeito foi levado à delegacia para ser interrogado e decidiu permanecer em silêncio, sendo encaminhado para a Penitenciária Regional de Oeiras. Ainda de acordo com o delegado, o homem já responde a outros processos pelo mesmo crime, um cometido em 2015.

Em decorrência da prisão do indivíduo, o delegado reforça que ficará atento a casos de estupro junto ao Concelho Tutelar, para que às vítimas se sintam mais seguras em confessar os abusos. O jovem de apenas 13 anos já foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para o acompanhamento psicológico necessário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.