Fechar
GP1

Picos - Piauí

Estudante de Picos com leucemia precisa de doação de sangue

Isa Mel Clementino foi diagnosticada com a doença ano passado e está internada no Hospital São Marcos.

A família da jovem Isa Mel Clementino de Sousa, de 19 anos, da cidade de Picos, está realizando uma campanha com objetivo de conseguir doações de sangue para a estudante, que se encontra internada no Hospital São Marcos, em Teresina. Ela foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) em maio do ano passado.

O GP1 conversou neste sábado com Leyane Aline, irmã de Isa Mel, que explicou que a jovem necessita de doações de sangue e plaquetas constantemente, por conta do tratamento. “A médica dela mandou providenciar plaquetas, que vêm do sangue. Toda vez que ela faz quimioterapia as plaquetas baixam e ela precisa tomar sangue e plaquetas”, detalhou.

Foto: Reprodução/WhatsAppIsa Mel Clementino Sousa
Isa Mel Clementino Sousa

Como o tipo sanguíneo de Isa Mel é AB positivo ela pode receber doação de qualquer tipo. “Fui no Hemopi de Teresina ontem e falaram que as doações caíram muito”, contou a irmã.

A irmã da jovem revelou que ela estava cursando Sistemas de Informação na Universidade Federal do Piauí (UFPI), mas precisou trancar o curso por conta da doença. “Ela tinha entrado em remissão [curada] e estava esperando o transplante, mas agora voltou”, relatou Leyane Aline.

Para quem puder se somar à campanha e ajudar Isa Mel, basta se dirigir ao Hemopi e fazer a doação apresentando o nome completo da jovem: Isa Mel Clementino de Sousa. Quem puder, pode enviar o comprovante de doação para a família através do número de WhatsApp: (89) 9 9922-6596.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.