Fechar
GP1

União - Piauí

Polícia Civil investiga envenenamento de 17 animais em União

Segundo o delegado Emir Maia, a polícia já identificou um suspeito, no residencial Santa Helena.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), instaurou um inquérito para apurar a morte de cerca de 17 cães e gatos envenenados, no residencial Santa Helena, em União, município distante 59 km de Teresina.

O delegado Emir Maia, titular da DPMA, solicitou um exame de corpo de delito nos animais mortos e inclusive, apontou que um suspeito já foi identificado. “Estamos instaurando um procedimento policial, estamos requisitando um exame de corpo de delito nos animais e já há um suspeito em evidência. Vamos ver se há esses indícios que nos afirmam ao final se realmente trata dessa pessoa”, ressaltou.

Foto: Divulgação/PC-PIDelegado Emir Maia apurando as informações com os populares em União
Delegado Emir Maia apurando as informações com os populares em União

Um dos moradores do residencial Santa Helena narrou que seus dois cachorros foram envenenados e morreram na porta de sua casa: "morreu também foram dois cachorros meus, fiquei até jogando água para não morrerem, mas não teve jeito", lamentou. Um segundo residente manifestou indignação com o crime: "na minha casa foram 13 cachorros [mortos] e isso é uma atrocidade que estão fazendo com nossos animais e queremos uma providência. Nós queremos punição", denunciou.

Vale lembrar que a punição para quem maltrata cães e gatos é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Além disso, para quem matar animais de forma intencional, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.