Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Política e gramado: veja candidatos eleitos ligados ao futebol do Piauí

Desde o cenário nacional, política e gramado têm se misturado. No Piauí não seria diferente; confira.

Durante o último domingo (2), os eleitores foram às seções e também digitaram nas urnas o número de uma série de ex-atletas, dirigentes, jogadores de futebol, profissionais do atletismo, dentre outros.

No Piauí, não foi diferente, o Galo Carijó, clube mais tradicional de Teresina, viu o Conselheiro do time, Júlio Arcoverde, sair de deputado estadual para deputado federal com 6% dos votos válidos (117.669 votos). O tricolor ainda tem em seus quadros o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, outro nome forte, apesar da situação do clube.

Foto: GP1Marden Menezes, Gracinha Mão Santa, Warton Lacerda, Júlior Arcoverde
Marden Menezes, Gracinha Mão Santa, Warton Lacerda, Júlior Arcoverde

Entre os candidatos a deputado estadual, houve a eleição de Gracinha Mão Santa (PP) com 39.515 votos, pelo município de Parnaíba, com forte apoio de quadros da direção do Tubarão. Filho do ex-presidente do 4 de Julho, Luiz Menezes, Marden Menezes (PP) teve 36.919 votos.

O candidato ligado diretamente ao futebol piauiense não poderia ficar de fora. Presidente do Altos, Warton Lacerda obteve 23.454 votos é o primeiro suplente entre as candidaturas petistas na Alepi. O cartola do Jacaré já exercia um mandato na Assembleia Legislativa e se dividia entre o futebol e a política e continuará entre os gramados e a tribuna.

Cenário nacional

Nacionalmente, figuras de impacto no esporte também estiveram em busca de um cargo legislativo. Talvez o mais famoso entre eles seja o baixinho Romário. Campeão do Mundo em 1994, o ex-jogador se reelegeu para um mandato de 8 anos no Senado Federal, pelo Rio de Janeiro, com 2.384.331 votos.

Conhecido como aquele que deu uma guinada administrativa no Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi eleito deputado federal quando tentou pela segunda vez, após não alcançar os números suficientes em 2018, e agora terá uma vaga na Câmara Federal após receber 72.725 votos.

Ex-atleta da seleção brasileira e destaque no Bahia, São Paulo e Fluminense, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô foi reeleito como deputado estadual na Bahia, com 61.469 votos pelo PCB.

Não eleitos

Alexandre Kalil – PSD – ex-presidente do Atlético-MG

Ceará – Podemos – ex-Cruzeiro

Sérgio Sette Câmra – Republicanos – ex-presidente do Atlético-MG

Sergio Santos Rodrigues – Podemos – presidente social do Cruzeiro

Bebeto – PSD – campeão do Mundo em 1994 com o Brasil

Marcos Braz – PL – vice-presidente de Futebol do Flamengo

Joel Santana – Pros – ex-treinador

Gabigol da Torcida – PTB – sósia do atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.