Fechar
GP1

Dirceu Arcoverde - Piauí

Incêndio mata animais e destrói vegetação em Dirceu Arcoverde

Vídeos e fotos recebidas pelo Portal GP1 de moradores mostram o estrago causado pelas chamas.

Um incêndio de grandes proporções atinge há pelo menos três dias uma extensa área de mata na zona rural de Dirceu Arcoverde, matando animais e ameaçando chegar às casas de moradores. Vídeos e fotos recebidas pelo GP1 de moradores mostram o estrago causado pelas chamas.

De acordo com moradores, o incêndio que teve início no último domingo (02), já destruiu muitas propriedades na zona rural e está se espalhando muito rápido devido à vegetação seca e aos fortes ventos.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Já faz três dias que estamos vivenciando isso. É uma situação muito preocupante. O incêndio já destruiu muitas propriedades na zona rural e está se espalhando muito rápido devido ao vento e à mata muito seca. Muitos animais foram mortos, é um prejuízo muito grande para a fauna e a flora, e um risco eminente para a vida do ser humano, visto que o fogo avança rumo as casas”, disse um morador.

Foto: Reprodução/WhatsAppIncêndio em Dirceu Arcoverde
Incêndio em Dirceu Arcoverde

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato foi deslocada para o município com o intuito de conter as chamas e fez uma espécie de acerco para que as chamas não cheguem às residências, no entanto, devido a extensa área de mata, o incêndio ainda não foi controlado.

O que diz a Prefeitura de Dirceu Arcoverde

O GP1 entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Dirceu Arcoverde, que informou que a Prefeitura de Dirceu Arcoverde disponibilizou caminhões pipa para ajudar combater o fogo e máquinas para facilitar o acesso dos caminhões, bem como bombeiros civis municipais.

Foto: Divulgação/AscomSecretária de Meio Ambiente de Dirceu Arcoverde foi ao local do incêndio
Secretária de Meio Ambiente de Dirceu Arcoverde foi ao local do incêndio

As prefeituras de São Lourenço, Coronel José Dias e Fartura do Piauí também disponibilizaram caminhões pipa para ajudar no combate ao incêndio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.