Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procurador abre inquérito para investigar Lojas Americanas em Picos

A portaria foi assinada no dia 07 de outubro pelo procurador do Trabalho, Edno Carvalho Moura.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra as Lojas Americanas no município de Picos. A portaria foi assinada no dia 07 de outubro pelo procurador do Trabalho, Edno Carvalho Moura.

De acordo com a portaria, o objetivo é investigar denúncias referentes a não pagamentos de parcelas salariais devidas aos trabalhadores, o que significa violação da legislação trabalhista ao descumprir obrigações.

Foto: Lucas Dias/GP1Lojas Americanas
Lojas Americanas

Para instaurar a investigação, a procuradora considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Procurada, a Americanas informou por meio de nota que ainda não foi notificada sobre o inquérito, mas ressaltou que respeita a legislação e as normas estabelecidas nos contrados de trabalho.

Confira a nota da Americanas na íntegra:

A Americanas S.A. informa que ainda não foi notificada sobre o inquérito em questão. A companhia reforça que respeita à legislação e as normas vigentes estabelecidas por Lei em todos os seus contratos de trabalho e se manifestará no processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.