Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semcaspi vai abrir processo seletivo com 30 vagas em Teresina

As inscrições são gratuitas e seguirão até 18 de novembro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai abrir nesta segunda-feira, (14), o edital para processo seletivo, de contratação temporária, com 30 vagas para o cargo de entrevistador para o Programa BPC na Escola. As inscrições são gratuitas e seguirão até 18 de novembro deste ano.

Veja o edital clicando aqui

O cargo de entrevistador tem como pré-requisito ter formação acadêmica no Ensino Superior, em áreas da Política de Assistência Social e apresentar o registro profissional ou declaração de inscrição no respectivo conselho. Os aprovados atuarão na aplicação do questionário do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiências, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o processo seletivo vai possibilitar o melhor acompanhamento dos beneficiários do BPC tal como determina o Ministério da Cidadania.

“É importante ressaltar a preocupação do prefeito Dr. Pessoa em assegurar os direitos aos cidadãos em relação aos benefícios. Este processo seletivo reflete na garantia de acompanhamento dos beneficiários do BPC nas escolas. As inscrições são gratuitas e serão efetivadas com o preenchimento de formulário e a entrega de currículo, com a devida apresentação dos documentos”, ressaltou.

Allan Cavalcante explica que a seleção é para cadastro de reserva dos candidatos a serem contratados, em caráter temporário, devendo ter formação superior nas áreas estabelecidas e a remuneração é por produção.

“Os candidatos aprovados serão contratados por um período de seis meses, podendo ser prorrogado por igual prazo. Quanto a remuneração do Entrevistador acontece por produção no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por questionário aplicado e inserido no aplicativo do Programa BPC na Escola e validado pelo Ministério da Cidadania”, pontuou.

As etapas do Processo Seletivo Simplificado consiste em duas fases: inscrição no processo seletivo, conforme entrega de formulário próprio; e avaliação curricular, de caráter classificatório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.