Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Professores de Lagoa do Barro no Piauí participam do PRO Alfabetização

A formação dos docentes tem como objetivo a socialização das ações do programa realizadas em 2022.

Na última terça-feira (15), os professores da rede municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí, participaram da formação do PRO Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

A formação dos professores tem como objetivo a socialização das ações do programa realizadas em 2022. Além de compartilhar experiências e práticas exitosas das salas de aula entre as escolas participantes, em que os professores pudessem ressignificar suas práticas.

Foto: Divulgação/Ascom - Fernando PonceProfessores participam do ciclo de alfabetização
Professores participam do ciclo de alfabetização

Além da participação dos gestores escolares e professores cursistas do Ciclo de Alfabetização e Educação Infantil da rede municipal de ensino, o prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes participou da solenidade.

Sobre o programa

O PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA é o um dos maiores projetos de alfabetização da história do Piauí e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes. Com investimentos na ordem de R$ 75 milhões, a iniciativa da SEDUC visa apoiar os municípios piauienses na busca pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino. A expectativa é beneficiar mais de 200 mil crianças nas escolas públicas de ensino fundamental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.