Fechar
GP1

Picos - Piauí

Marcos Buriti declara apoio a candidato de Gil Paraibano à presidência da Câmara

O vereador, que havia rompido com Gil Paraibano, decidiu voltar atrás e apoiar o candidato do prefeito.

O vereador Marcos Buriti (PTB) decidiu declarar apoio a Pedro Pio (Progressistas) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos, nome apoiado pelo prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

Marcos Buriti, que havia rompido com o prefeito e inclusive já tinha manifestado neutralidade na eleição da mesa diretora, voltou atrás em sua posição e declarou apoio a Pedro Pio no último dia 19 de novembro durante coletiva de imprensa, na qual apareceu ao lado do deputado estadual eleito Aldo Gil, filho de Gil Paraibano, conforme veiculado pela imprensa local.

Foto: Reprodução/FacebookVereador Marcos Buriti
Vereador Marcos Buriti

O vereador do PTB já ocupou cargo na Prefeitura de Picos na atual gestão de Gil Paraibano, tendo exercido o cargo de secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do município, até romper com o gestor e se tornar um opositor ferrenho na Câmara Municipal.

Críticas recentes

Em pronunciamento recente na tribuna da Câmara, mais precisamente no dia 6 de outubro, Marcos Buriti fez duras críticas a Gil Paraibano e disse, entre outras coisas, que o prefeito não sabe “respeitar um cidadão”. Ele também revelou que foi chamado de ‘moleque’ pelo chefe do executivo enquanto ainda era secretário.

“O prefeito Gil nunca soube o que é respeitar um cidadão na terra. Muita gente não sabe ainda porque eu saí da Prefeitura Municipal de Picos, e às vezes eu ficou calado para não falar. Eu trabalhei igual um ‘jumento’ dentro daquela secretaria, botando dinheiro do meu bolso, para comprar copo, bandeja, para pintar a secretaria, se eu for enumerar dá mais de 15 coisas, então o Gil não sabe o que é respeito com as pessoas. Eu fui fazer um bem para a comunidade, o prefeito me manda chamar na sala da tesoureira e me chama de moleque, e eu disse: ‘moleque é você, me respeite, que eu nunca lhe dei liberdade para você me chamar de moleque’”, declarou o vereador.

Marcos Buriti disse, no mesmo pronunciamento, que rompeu com Gil Paraibano como quem corta “um dedo da mão”, e reforçou sua oposição ao prefeito. “[Gil Paraibano] pra mim é uma pessoa que foi como eu cortar [sic] um dedo da minha mão. Morreu. Prestes a assumir a cadeira de vereador ele me ligou, [dizendo] ‘meu vereador’. Não sou seu vereador não, me deixe. Então ele cuide da vida dele, e saiba que aqui na Câmara Municipal ele tem opositor, ele só passa com meu voto se for realmente cem por cento a favor do povo, se não for, não passa”, enfatizou Marcos Buriti à época.

Veja o vídeo:

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta terça-feira (22), para falar a respeito de sua mudança de posicionamento, Marcos Buriti não quis se pronunciar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.