Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Prefeito Márcio Moura cobra solução após deslizamento de terra em viaduto

O viaduto ferroviário da Transnordestina fica localizado na PI 249, entre Simplício Mendes e Paes Landim.

Na manhã dessa segunda-feira (28), o prefeito Márcio Moura esteve no trecho da PI 249, que liga Simplício Mendes a Paes Landim. No local foi construído um viaduto ferroviário da Transnordestina, e nos últimos meses, deslizamentos de terra vem ocorrendo às margens da PI em dias chuvosos.

Márcio Moura gravou um vídeo solicitando mais uma vez, da empresa responsável, as devidas providências em consequência dos deslizamentos de terra no local. O primeiro registro de deslizamento no trecho ocorreu em janeiro de 2021, e no mesmo mês, o gestor solicitou providências à Transnordestina Logística S/A (TLSA).

A post shared by ????á???????????????? ???????????????????? (@marcio_moura_oficial)

No dia 12 de janeiro de 2021, o prefeito Márcio Moura esteve reunido com Starlyns Cavalcante, líder de contratos da Transnordestina, Maurício Moura, Secretário de Obras do município, e Lara Mendes, chefe do serviço de infraestrutura da Secretaria de Obras da prefeitura.

Na ocasião, o gestor perguntou quais providências seriam tomadas para solucionar o problema, e segundo o representante da TSLA, o caso havia sido comunicado à sede da empresa em Fortaleza, e que um especialista viria a Simplício Mendes verificar a obra do viaduto.

No primeiro deslizamento, o viaduto ferroviário ficou intrafegável. Para desobstruir o trecho foi necessário a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município e a Transnordestina usarem maquinários para fazer a remoção da terra que invadiu a pista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.