Fechar
GP1

Tanque do Piauí - Piauí

PF prende homem por adquirir cédulas falsas pelos Correios no Piauí

O homem foi preso no momento da entrega da encomenda, que tinha como origem o Estado de Minas Gerais.

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e os Correios prendeu, na manhã da última terça-feira (01), um homem de 21 anos, em flagrante, suspeito de adquirir cédulas falsas por via postal. A prisão foi feita no município de Tanque do Piauí.

O homem foi preso no momento da entrega da encomenda, que tinha como origem o estado de Minas Gerais. Foram apreendidas dezenove notas de R$ 50, totalizando R$ 950 em cédulas falsas.

Foto: Divulgação/PF-PINotas falsificadas
Notas falsificadas

O preso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, foi levado para a Cadeia Pública de Altos para aguardar a audiência de custódia.

Crime

De acordo com o Código Penal, comete crime quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa (artigo 289, § 1º, do Código Penal).

A pena mínima para quem adquire moedas falsas pela rede mundial de computadores, ou por outros meios, é de três anos, e a máxima chega a 12 anos. A legislação prevê ainda pagamento de multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.