Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Feira da Agricultura Familiar de Campo Maior promove hábitos alimentares saudáveis

O evento promove a valorização do trabalho de centenas de pessoas que sobrevivem da Agricultura Familiar.

O apoio à venda e ao consumo de alimentos agroecológicos semeados por produtores rurais familiares, para geração de renda, é o principal objetivo da Feira da Agricultura Familiar de Campo Maior realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a FETAG, STTR e IFPI. Agricultores do município ofertaram seus produtos na feira, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), no Complexo Valdir Fortes.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, Humberto Filho, destacou que a feira incentiva a venda dos produtos agrícolas e estimula a geração de renda: “A geração de renda com a venda de alimentos agroecológicos, e a divulgação dos hábitos alimentares saudáveis tem trazido bons resultados para todos os participantes”, informou.

Foto: Divulgação/AscomFeira da Agricultura Familiar em Campo Maior
Feira da Agricultura Familiar em Campo Maior

Para o prefeito Joãozinho Félix, o evento é uma oportunidade para valorizar o trabalho de centenas de pessoas que sobrevivem da Agricultura Familiar em Campo Maior: “Além de produtos como verduras, frutas, hortaliças e legumes, tivemos também oportunidade para adquirir outros itens produzidos pela nossa gente como o mel, doces, queijo, cajuína, artesanato, etc. Temos um grande potencial agrícola que tem sido incentivado e apoiado com políticas de valorização do homem do campo”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomFeira da Agricultura
Feira da Agricultura
Foto: Divulgação/AscomFeira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura Familiar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.