Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO prende membros de facção e apreende drogas em Teresina

As prisões ocorreram nesta sexta (4) no bairro São Joaquim. Foram apreendidas armas, dinheiro e drogas.

Divulgação/ PC-PI 1 / 7 Edson Pereira da Silva, vulgo Edinho Edson Pereira da Silva, vulgo Edinho
Alef Leão/GP1 2 / 7 Materiais apreendidos pelo GRECO no São Joaquim Materiais apreendidos pelo GRECO no São Joaquim
Alef Leão/GP1 3 / 7 Entorpecentes apreendidos nesta sexta-feira, na zona norte de Teresina Entorpecentes apreendidos nesta sexta-feira, na zona norte de Teresina
Alef Leão/GP1 4 / 7 Dinheiro apreendido Dinheiro apreendido
Alef Leão/GP1 5 / 7 Arma de fogo e munições de calibre 38 Arma de fogo e munições de calibre 38
Alef Leão/GP1 6 / 7 Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO
Alef Leão/GP1 7 / 7 Número do GRECO para recebimento de denúncias anônimas Número do GRECO para recebimento de denúncias anônimas

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com apoio da CORE, prendeu em flagrante o criminoso identificado como Edson Pereira da Silva, vulgo Edinho, e apreendeu o adolescente de iniciais F. A. da S., vulgo Anão, nesta sexta-feira (4), no São Joaquim, zona norte de Teresina. Eles são membros de facção criminosa.

Ao GP1, o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, informou que a ação policial ocorreu no final da manhã desta sexta, em cumprimento a um mandado de prisão expedido por crime de homicídio, em desfavor de Edson Pereira da Silva Júnior, conhecido como "Bebezão", que é irmão do Edinho. Ao notarem a presença dos policiais, Edinho e Anão tentaram empreender fuga e se desvencilhar das drogas e das armas, mas sem sucesso, pois foram abordados e presos pelos policiais.

"Bebezão tem um mandado de prisão por homicídio e fomos cumprir o mandado, fizemos uma busca no Beco 4, que é uma rua no São Joaquim, em que mora o Bebezão, o Edinho e o Anão que até então não tinha a identificação dele [Anão]. A gente fez a busca fechando todos os endereços, o Edinho e o Anão fugiram e foram dispensando essas duas armas, essa drogas e o dinheiro", informou o delegado Tales Gomes.

Em posse dos membros de facção criminosa, foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, munições de mesmo calibre, entorpecentes e uma quantia de dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde estarão à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Edinho deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o adolescente conhecido como Anão, responderá por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.