Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Turismo gerou receita de R$ 381 milhões para Teresina em 2022

A Prefeitura de Teresina lançou um boletim informativo que revela os dados sobre o turismo na capital.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) lançou virtualmente um Boletim Informativo que abrange o período de 2019 a 2022. O objetivo é oferecer uma visão estatística do turismo em Teresina, para orientar investidores e empresários. Segundo o boletim, a receita gerada pelo fluxo turístico que esteve na Capitual do Piauí em 2022 chegou a R$ 381,7 milhões.

Clique aqui e confira todos os dados

O documento mostra a evolução do turismo na capital, com dados referentes ao fluxo de passageiros no aeroporto, fluxo turístico, permanência média do turista, receita gerada pelo turismo, visitação ao mirante da Ponte Estaiada, diária média da hotelaria, gasto médio do turista em visita a Teresina e uma estimativa do ISS arrecadado pelo setor turístico, dentre outras informações.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacinação no estacionamento da Ponte Estaiada
Vacinação no estacionamento da Ponte Estaiada

“Estamos fechando o ano de 2022 com esse Boletim Informativo, para iniciar janeiro de 2023 com uma visão mais econômica da atividade turística. Vamos trabalhar para a captação de eventos nacionais e levar o nome de Teresina a grandes feiras de turismo, com o fim de aumentar o fluxo para a capital e, consequentemente, maior injeção de moeda nova na economia””, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto..

O Boletim Informativo da SEMDEC traz uma mensagem do Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Doutor Pessoa): “Os números estão aí, para mostrar que nossas ações caminham para resultados promissores. Em 2022, houve crescimento na quantidade de visitantes que Teresina recebeu, em relação a 2021, injetando mais dinheiro em nossa economia. Nosso otimismo nos leva a continuar investindo em ações de resultado, para engrandecer o Turismo, receber bem nossos visitantes e cuidar de nossa sociedade. Os números provam isso”, disse o prefeito.

O monitoramento do fluxo turístico e levantamento de dados estatísticos estão sob a responsabilidade da Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC, que se utiliza de coleta de informações em pesquisas de turismo emissivo e receptivo no Aeroporto de Teresina, bem como nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), instaladas no Terminal Rodoviário, Aeroporto, Ponte Estaiada e Encontro dos Rios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.