Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros alerta para risco de desabamento no Coco Bambu

"Uma parte do Coco Bambu ainda tem lajes penduradas, fiação, então há risco", disse o major Tavares.

Depois de mais de 8 horas da explosão que destruiu o restaurante Vasto e atingiu parcialmente o Coco Bambu, na manhã desta quarta-feira (21), na zona leste de Teresina, o Corpo de Bombeiros do Piauí concluiu os trabalhos preventivos no local e interditou a área que corresponde aos dois estabelecimentos, diante do risco de desabamento da estrutura que ainda restou, mas ficou comprometida.

Em entrevista ao GP1, o major Tavares afirmou que foi necessário o isolamento de toda a estrutura do Coco Bambu, a fim de evitar novos acidentes. “Temos a estrutura que está danificada, uma parte do Coco Bambu ainda tem lajes penduradas, fiações, então há riscos, ninguém pode estar passando por lá. Será feito o isolamento para que as pessoas não adentrem”, pontuou o major.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Major Tavares do Corpo de Bombeiros
Major Tavares do Corpo de Bombeiros

O oficial ressaltou que o Corpo de Bombeiros está produzindo um relatório documental sobre a situação momentânea dos locais afetados e o apresentará para os responsáveis dos estabelecimentos. "Nesse momento estamos concluindo nosso processo de prevenção, para que as pessoas não adentrem à parte afetada. Nós estamos passando documentadamente para o chefe da segurança e gerente do Coco Bambu e, após a entrega, vamos nos retirar para a Central do Corpo de Bombeiros”, disse o major Tavares.

Cenário de destruição

Os restaurantes Vasto e Coco Bambu, localizados na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficaram totalmente destruídos após uma explosão registrada por volta das 6h30 desta quarta-feira (21). A suspeita é que um vazamento de gás possa ter ocasionado o acidente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cenário de destruição nos restaurantes Vasto e Coco Bambu
Cenário de destruição nos restaurantes Vasto e Coco Bambu

No momento da explosão, o manobrista Márcio da Costa e Silva, 35 anos, que acessou a área da cozinha, onde supostamente estava ocorrendo o vazamento de gás, acabou ficando gravemente ferido, com queimaduras nos membros superiores e cortes na região do braço direito. Ele foi socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e teve mais de 50% do corpo queimado.

Lojas atingidas

Em função da onda sonora de alta intensidade causada pela explosão, a maioria dos estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira foram afetados. Demais imóveis situados em uma distância de cerca de 200 metros também tiveram prejuízos materiais.

As paredes laterais das lojas Americanas e uma galeria de lojas, todas na Rua Joca Vieira, também foram atingidas.

Foto: Alef Leão/GP1Cacos de vidro dos estabelecimentos foram espalhados
Cacos de vidro dos estabelecimentos foram espalhados

Já na Avenida Dom Severino, os estabelecimentos tiveram as fachadas destruídas devido ao impacto da onda sonora causada pela explosão. Moradores da região relataram que a violência do estrondo foi tamanha que sentiram um tremor, além, do barulho.

Perícia do Corpo de Bombeiros

Os trabalhos periciais da equipe do Corpo de Bombeiros tiveram início ainda na manhã desta quarta-feira (21) e devem se prolongar nos próximos dias. Somente após o laudo pericial, apresentado pelo Corpo de Bombeiros, será possível confirmar as circunstâncias da explosão e de qual dos dois restaurantes partiu o sinistro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.