Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeitura de Itainópolis comemora 50 anos da Escola Mariano Borges Leal

Na ocasião, foi apresentado um breve histórico do povoado Riachão e da escola.

Divulgação/Ascom 1 / 9 Vice-prefeito de Itainópolis, João Batista Vice-prefeito de Itainópolis, João Batista
Divulgação/Ascom 2 / 9 Ex-diretores e alunos foram homenageados Ex-diretores e alunos foram homenageados
Divulgação/Ascom 3 / 9 A Miss e o Mister estudantil 2022 foram escolhidos na ocasião A Miss e o Mister estudantil 2022 foram escolhidos na ocasião
Divulgação/Ascom 4 / 9 João Batista esteve presente na homenagem João Batista esteve presente na homenagem
Divulgação/Ascom 5 / 9 Foi realizada uma dança Dança de São Gonçalo, que é uma tradição na região Foi realizada uma dança Dança de São Gonçalo, que é uma tradição na região
Divulgação/Ascom 6 / 9 Trio de jurados Trio de jurados
Divulgação/Ascom 7 / 9 Prêmios do desfile Prêmios do desfile
Divulgação/Ascom 8 / 9 Poulação presente Poulação presente
Divulgação/Ascom 9 / 9 Poulação presente Poulação presente

A Escola Mariano Borges Leal, do povoado Riachão, zona rural de Itainópolis, encerrou nessa sexta (2) a II Feira de Profissões. Na oportunidade, houve a comemoração dos 50 anos de fundação da unidade escolar. Na ocasião participaram estudantes, comunidade escolar e local, além do vice-prefeito João Batista, dos alunos e professores, participaram também do evento o secretário de Saúde do município, Matias Lopes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Ferreira; a primeira diretora da escola, Cristina Joana e o jovem empreendedor rural, Gean Holanda.

Após abrir a escola ao público no primeiro dia da feira para visita aos stands temáticos preparados pelos alunos, a organização do evento encerrou as atividades com a apresentação de apresentações culturais. O segundo dia de atividades foi marcado também pelas comemorações em alusão a 50 anos de fundação da Escola Mariano Borges Leal.

Na ocasião, foi apresentado um breve histórico do povoado Riachão e um breve histórico da escola nesses 50 anos onde foram homenageados os ex-diretores, que passaram pela direção da escola, e os alunos frutos da escola que hoje são atuais profissionais formados e empreendedores.

As apresentações iniciaram com uma peça teatral de encenação do “G1 em 1 minuto” com breve histórico dos 50 anos de fundação da escola.

Em seguida, foi realizado um Desfile de Moda para escolher a Miss e o Mister estudantil 2022. Os vencedores foram: Rayssa Barros de 16 anos do 3º Ano e Dayro Leal de 15 anos do 1º Ano. Dois dos vestidos usados pelas miss foram desenhados pelo estudante Manuel Henrique e confeccionados por uma costureira do povoado.

Após homenagear os ex-alunos frutos da Escola Mariano Borges Leal, que são atuais profissionais formados e também empreendedores, foi realizada a Dança de São Gonçalo, que é uma tradição na região.

Logo depois aconteceu a premiação das melhores redações feitas pelos estudantes, que tiveram como vencedores Islane de Araújo Bezerra (1º lugar na dissertação argumentativa); Jaqueline Edilene de Sousa (2º lugar na dissertação argumentativa) e Regiane Da Costa Lima (3º lugar na dissertação argumentativa). O aluno Marcos Feitosa Gonçalves foi o vencedor em Gênero Textual: poesia.

As atividades encerraram com a apresentação de Forró dos alunos.

O vice-prefeito João Batista esteve presente no evento, representando o prefeito Miguel Rodrigues. Segundo ele, o evento foi importante, principalmente pela temática trazida durante as atividades, além do envolvimento da comunidade, dos alunos e professores.

“As culturais locais foram muito bem resgatadas durante os dois dias de evento, como as danças e as potencialidades do município de Itainópolis. Então a Escola Mariano Borges fez muito bem e queremos parabenizar toda a escola pela iniciativa em resgatar a história e comemorar envolvendo a comunidade”, disse o vice-prefeito.

Segundo a diretora da escola, Mariana Campos, a realização da segunda edição da feira profissões se deu principalmente pelo empenho e dedicação de toda equipe pedagógica, como os professores, e principalmente dos estudantes.

“A comemoração dessa data é especial. São 50 anos de contribuição para educação no município. É uma satisfação imensa fazer parte dessa história!”, comemorou a diretora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.