Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Procon fecha ano com mais de 2 mil atendimentos realizados em Oeiras

Foi criado pela Prefeitura de Oeiras para unificar a oferta de serviços públicos.

O Procon Oeiras divulgou o balanço de atendimentos realizados ao longo do ano de 2022. O órgão, que tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo, realizou mais 2.400 mil atendimentos no município, até o início de dezembro.

“A positividade no atendimento reflete no aumento dos números positivos que o órgão vem mostrando gradualmente a cada ano, basta compararmos os números, que vem em uma crescente a cada dia”, comenta o coordenador do Procon Oeiras, Docatte Rufino.

Foto: Divulgação/ AscomProcon Oeiras realiza mais de 2 mil atendimentos
Procon Oeiras realiza mais de 2 mil atendimentos

De acordo com o Órgão Proteção e Defesa do Consumidor de Oeiras, as principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, água, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 95% dos casos notificados. Ainda segundo o Procon Oeiras, este ano, o estorno de cobranças indevidas aos consumidores oeirenses que procuraram o órgão chegou ao valor de R$ 53.245,00.

O Procon Oeiras fica localizado no Mercado Municipal de Dona Lili e integra o Espaço do Cidadão Oeirense, criado pela Prefeitura de Oeiras para unificar a oferta de serviços públicos e facilitar o acesso e o atendimento da população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.