Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira em Teresina

O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que as agências bancárias estarão funcionando normalmente.

Nesta quinta-feira (08), data em que é celebrado o feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Teresina, os serviços essenciais e de interesse público vão funcionar normalmente. Contudo, na sexta-feira (09) o comércio funciona em horário especial.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto que transfere o feriado municipal desta quinta-feira (8) para esta sexta-feira (9), dia em que ocorre a partida de futebol do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Desta forma, o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) informou que o comércio do Centro e bairros de Teresina funcionarão normalmente em ambos os dias, porém, devido ao Jogo do Brasil alguns estabelecimentos poderão fechar.

Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de Teresina
Movimentação de pessoas no centro de Teresina

Veja o funcionamento do comércio e serviços essenciais:

-Bancos

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) confirmou que os bancos funcionarão normalmente nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro. Entretanto, na sexta-feira, dia 9 de dezembro, os bancos estarão fechados e apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população.

As contas de consumo como água, energia, telefone e boletos que vencerem no dia 09 de dezembro poderão ser pagas sem acréscimo na segunda-feira, dia 12 de dezembro, quando os atendimentos bancários presenciais retornam normalmente.

-Prefeitura de Teresina

Todas as repartições municipais funcionam normalmente nesta quinta-feira (08). Na sexta-feira (09), devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição, o órgão municipal estará fechado, funcionando apenas os serviços de urgência, emergência e trânsito.

-Órgãos do Estado:

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) assinou decreto mantendo o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição nesta quinta-feira (08). Desta forma, os órgãos do poder estadual não funcionarão quinta-feira. Já nesta sexta-feira (09), o funcionamento ocorrerá até às 10h30, em virtude do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

-Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí informou que na quinta-feira (08) haverá expediente normal. Já na sexta, feriado de Nossa Senhora da Conceição, funcionará apenas o plantão judiciário.

-Defensoria Pública do Piauí

Nesta quinta-feira (08) a Instituição funciona em seu horário normal de atendimento das 8h às 14h. Contudo, não haverá expediente na Defensoria Pública do Estado do Piauí nesta sexta-feira (09).

-Shoppings

Os shoppings funcionarão em horário normal tanto na quinta-feira (08), como sexta-feira (09). Porém, na sexta-feira as lojas fecharão temporariamente devido a partida de futebol do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo do Catar, abrindo novamente somente passados 30 minutos após o final do Jogo da Seleção Brasileira.

-Supermercados

As maioria das redes dos supermercados funcionarão em horário normal.

Carvalho Mercadão e Carvalho Super:

As lojas do Carvalho Mercadão e Carvalho Super funcionarão normalmente na quinta-feira (8) e na sexta-feira (09).

Pão de Açúcar:

Nesta quinta-feira (08), dia de Nossa Senhora da Conceição, a loja do Pãp de Açúcar localizada na Frei Serafim funcionará de 7h às 20h. Já as lojas São Cristóvão e Jockey terão atendimento de 7h às 21h e a unidade localizada na Dom Severino funciona das 7h às 22h.

Na sexta-feira (09), dia do jogo do Brasil, todas as unidades fecharão 11h45 e abrirão 15 minutos após o término do jogo.

-Mercado Extra:

Já o Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, funcionará no horário normal das 7h às 22h na quinta-feira (8) e na sexta fechará 11h45 e abrirá 15 minutos após o fim da partida.

-R Carvalho:

As lojas do R Carvalho funcionarão normalmente na quinta-feira (8).

Na sexta-feira (09), as lojas funcionarão em horário especial. As unidades dos bairros Mafuá, 19 de Outubro, Porto Alegre, Piçarra e Rzinho fecharão apenas às 18h. As lojas das avenidas Maranhão e Santos Dumont, assim como dos bairros Pedra Mole, Areias e São João fecharão às 19h.

Já as lojas da avenida Noé Mendes, como dos bairros Planalto Uruguai, Marquês, Mocambinho e Morada Nova e a Tudo é Festa fecharão às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.