Fechar
GP1

Baixa Grande do Ribeiro - Piauí

Wellington Dias inaugura Universidade Aberta em Baixa Grande do Ribeiro

Na inauguração, o governador fez um desafio aos alunos para elaborar um projeto de empreendedorismo.

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou nesta quinta-feira (17) o polo da Universidade Aberta do Piauí no município de Baixa Grande do Ribeiro. Na inauguração, o chefe do executivo estadual pediu que ninguém desista de estudar.

“Quando alguém estiver pensando em parar, outro aluno vai e anima o companheiro para que todos cheguem juntos ao final. Vamos contribuir para o desenvolvimento dessa região”, disse o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Wellington fez um desafio aos alunos para elaborar um projeto de empreendedorismo. “Criamos uma linha de crédito na Agência de Fomento voltado para o estimulo ao empreendedorismo. Então, no decorrer do curso é importante criar alguma iniciativa de negócio para o mercado”, disse o governador.

Estradas

Na cidade, o governador destacou a estrada em direção à Serra Grande. São dois trechos executados, um que vai em direção a Transcerrados e outra que vem de Bom Jesus e Currais em direção a Transcerrados.

“O senador Marcelo Castro, com emendas, garantiu os recursos e colocou sua parte para que conseguíssemos realizar essa ação. Outra cobrança grande na cidade é a estrada que vai de Baixa Grande do Ribeiro em direção a Ribeiro Gonçalves e já tem equipamentos no trecho entre Ribeiro Gonçalves a Uruçuí”, diz o governador, enfatizando que autorizou ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Castro Neto, para dar ordem de serviço para começar recapeamento de Baixa Grande do Ribeiro já em março.

“Estamos fazendo outra licitação que permite a complementação para chegar a Sebastião Leal”, afirmou o chefe do executivo, destacando ações do Governo em diversas áreas, como educação, social, cultura, infraestrutura.

Segundo Wellington, algumas obras precisam ser refeitas com o tempo. No entanto, há uma riqueza que fica para sempre: o conhecimento. “Junto com a profissão, o conhecimento muda a vida de pessoas, de lugares, de um estado e de um país”, disse, agradecendo a todos que fazem a universidade aberta do Piauí.

A Universidade Aberta foi celebrada pelos estudantes. “Ter um curso para juventude é importante”, disse o estudante Francisco, que enalteceu o curso de Administração, visto que a cidade está recebendo muitas empresas. “Temos expectativa de abrir empresa e aqui na UAPI podemos fazer pesquisa, usar os computadores”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.