Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior entrega kits de irrigação e beneficia agricultores

Com a entrega dos kits, a prefeitura pretende ampliar a produção nas diversas comunidades de Campo Maior.

Visando a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade de vida do homem do campo, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), segue fazendo a distribuição de equipamentos para irrigação.

Nessa quinta-feira (24), foi a vez da comunidade Bom Lugar a ser contemplada com estes kits que incluem caixas d’água, mangueiras, bombas e outros itens. Outras comunidades devem receber estes kits em breve, possibilitando que moradores de toda a zona rural sejam beneficiados com estes equipamentos.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Campo Maior entrega kits de irrigação
Prefeitura de Campo Maior entrega kits de irrigação

Com a entrega dos kits, a prefeitura pretende ampliar a produção nas diversas comunidades de Campo Maior, gerando mais renda para os trabalhadores rurais. A entrega de materiais para irrigação também vai ampliar a quantidade de alimentos que o poder público adquire por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A gestão do nosso prefeito Joãozinho Félix está dando condições para que a zona rural possa produzir. Queremos garantir o desenvolvimento desta região, gerando emprego e renda e dando ao produtor rural a oportunidade de fortalecer a economia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho.

Foto: Divulgação/AscomMelhoria para Campo Maior
Melhoria para Campo Maior

Ainda segundo o secretário, as ações de fortalecimento da agricultura familiar estão sendo implementadas inclusive na zona urbana: “No Centro de Convivência do Idoso, investimento na produção de legumes, hortaliças e verduras, através de uma política de valorização da agricultura, que possibilita, além da geração de receita e economia de recursos, uma oportunidade para que pessoas em situação de vulnerabilidade, tenham uma ocupação na terceira idade”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.