Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias visita reforma do Parque Zoobotânico

A administração do parque está compartilhada entre Secretaria do Meio Ambiente e Consórcio Bioparque.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Wellington Dias no Parque Zoobotânico Wellington Dias no Parque Zoobotânico
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Viviane Moura Viviane Moura
Lucas Dias/GP1 3 / 6 entrada do Parque Zoobotânico entrada do Parque Zoobotânico
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Depois de visitar a obra da Nova Maternidade do Piauí, nesta quarta-feira (30), Wellington Dias seguiu para o Parque Zoobotânico que está em reforma e com administração compartilhada entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Consórcio Bioparque Piauí.

“Aqui é um exemplo de investimento público e privado e o Piauí se destacou nesse período, no Brasil, com este trabalho que soma o esforço de reconhecimento e de recursos público e privado fazendo uma diferença. Aqui está apenas começando, ainda vamos ter as grandes obras, os grandes investimentos”, afirmou o governador.

Segundo Wellington Dias, o objetivo é elevar a qualidade do parque e imprimir um conceito mais moderno. “Queremos colocar para o tesouro de Teresina, que é o nosso zoobotânico, a parte animal, a parte de aves, vegetal em um outro patamar, num patamar de qualidade e também de um conceito moderno, conceito que tenha compromisso com o meio ambiente, com as obrigações do desenvolvimento sustentável”, pontuou.

“Então, eu estou muito feliz em ver que na parte da limpeza já começam os primeiros investimentos e certamente daqui a um ano, daqui a dois anos a gente terá a condição de voltar e encontrar um novo zoobotânico para Teresina”, declarou Wellington Dias.

PPP

A Parceria Público-Privada (PPP) do Parque Zoobotânico de Teresina, que será transformado em um Bioparque, foi assinada no dia 22 de dezembro. A proposta é transformar o local mais acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência e contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.

Durante os seis primeiros meses a administração do local será compartilhada entre o Consórcio Bioparque Piauí e a Semar, que vai realizar os trabalhos de fiscalização e acompanhamento dos serviços da concessionária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.