Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decap prende condenado por matar homem com 11 facadas no Mário Covas

Segundo o coordenador da Decap, delegado Willame Moraes, o acusado estava foragido desde a condenação.

Um homem identificado como Fábio Nonato da Silva foi preso, nesta terça-feira (12), no bairro Mário Covas, pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap), por ter assassinado uma pessoa identificada como Milton Pereira Brandão. A vítima foi atingida com 11 facadas, no bairro Monte Alegre, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Decap, delegado Willame Moraes, informou que Fabiano foi preso por meio de mandado de prisão, devido a uma condenação de 10 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio. O crime foi realizado em 2010, com a ajuda de um comparsa.

Foto: Alef Leão/GP1Willame Moraes
Willame Moraes

“Uma vez por mês a gente faz uma operação qualificada escolhendo alguns delitos específicos. Na data de hoje foi cumprido o mandado de homicídio, essa pessoa foi condenada por dez anos, é uma sentença penal condenatória e agora vai cumprir. A Delegacia Estadual de Capturas é uma delegacia que é diferenciada de outras porque as delegacias investigam o crime com o objetivo de identificar autoria como esse crime aconteceu. Já a Decap, tem é o objetivo de cumprir o mandado de prisão na localização dada pela Justiça”, destacou à nossa reportagem.

Crime

Na denúncia do Ministério do Público, nos autos do processo, consta que no dia 30 de maio de 2010, Fabiano Nonato da Silva e João da Cunha Santos, assassinaram Milton Pereira Brandão a facadas em frente da residência de Fabiano, após serem seguidos pela vítima.

Consta nos autos que por volta das 18h30, os acusados estavam em um bar, em companhia de amigos e, em seguida passaram a conversar com a ex-mulher de Milton Pereira, que também estava no bar, mas se sentou em uma mesa diferente.

Segundo a denúncia, Milton possuía ciúmes de sua ex, mesmo ela sendo solteira. Durante diversas vezes, no bar, Milton pedia que a ex-companheira fosse conversar com ele, mas o pedido era negado. Após alguns momentos, já irritado, a vítima avistou a ex saindo do estabelecimento com os acusados e começou a segui-los até a residência de Fabiano.

Após chegarem na residência do acusado, Milton, de posse de uma faca, tentou esfaquear Fabiano, mas foi impedido por João da Cunha. Logo depois, disso, já com a faca tomada de Milton, Fabiano desferiu 11 facadas na vítima, com isso, foi lhe tirada a hipótese de legitima defesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.