Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí é empossado

Márcio André Vasconcelos assumirá o cargo durante o biênio 2022-2024 e substitui José Araújo Júnior.

Márcio André Madeira Vasconcelos foi empossado nesta segunda-feira (30) para assumir o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI). O evento ocorreu no Tribunal Contas do Estado (TCE-PI) e contou com a presença de conselheiros do órgão.

O novo procurador-geral assumirá o cargo durante o biênio 2022-2024 e substitui José Araújo Júnior, que estava no cargo desde o ano de 2020, quando assumiu a gestão a frente do MPC-PI.

Foto: Reprodução/MPC-PIProcurador-geral Márcio André Madeira Vasconcelos
Procurador-geral Márcio André Madeira Vasconcelos

Nomeado em março

Márcio Vasconcelos foi nomeado para o cargo em março deste ano, quando o governador do Piauí ainda era Wellington Dias (PT). A nomeação foi assinada no dia 30 de março e tem vigência até o dia 31 de maio de 2024, quando se encerra a gestão do atual procurador-geral.

A nomeação seguiu o critério estabelecido na Constituição Estadual, que veda a recondução do cargo, e a provocação do Colégio de Procuradores que considerou, por unanimidade, oportuna a indicação do Procurador para o cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.