Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ismael Silva critica antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara

"Houve um prejuízo ao debate, eu entendo dessa maneira", afirmou o vereador que votou contra a chapa.

O vereador Ismael Silva (PSD) disse em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (15), que não votou contra a escolha de Enzo Samuel (PDT) para ocupar a vaga de presidente da Câmara Municipal de Teresina, mas sim contra a antecipação do processo eleitoral.

“Eu tenho amigos lá na chapa, tenho o colega de oposição Paulo Lopes. A própria vereadora Pollyanna e o próprio presidente Enzo. O nosso voto contrário foi ao processo. Houve um prejuízo ao debate, eu entendo dessa maneira, essa celeridade, esse regime de urgência para um processo eleitoral que só aconteceria daqui a seis meses gera um prejuízo ao debate e também aos interesses”, informou.

Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael Silva

Ismael Silva explicou que o vereador Renato Berger (PDT) também tinha interesse em se candidatar à presidência da Casa, no entanto, não teve tempo para compor uma chapa devido a aceleração do processo.

“O vereador Renato Berger, que é meu colega de partido, que está licenciado hoje na SEMEL, também tinha esse interesse de se candidatar a presidente da Casa. Ele já foi presidente dessa Casa, tinha esse interesse, soube ontem à tarde e, infelizmente, não houve tempo hábil para que ele pudesse estar realmente candidato e fizesse a composição da chapa. Então, eu só votei contrário mesmo ao processo como aconteceu”, frisou Ismael Silva.

O parlamentar disse ainda que o regime de urgência aprovado pelos colegas em sessão realizada nessa terça-feira (14) prejudicou os debates e não deve se tornar regra.

“Eu sou um dos mais críticos em relação a esse regime de urgência porque ele sempre prejudica o debate. Ele sempre prejudica a análise. Eu acho que inviabilizou algumas candidaturas. Esse regime de urgência não pode se tornar regra, ele é uma exceção à regra”, finalizou Ismael Silva.

Eleição da Mesa Diretora

O vereador Enzo Samuel (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024. A votação para escolha da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta quarta-feira (15).

Ao todo, 28 vereadores votaram a favor da chapa de Enzo Samuel para ocupar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. Apenas o vereador Ismael Silva (PSD) votou contra.

A antecipação da eleição da Mesa Diretora, que estava prevista para acontecer somente no final do ano, foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina nessa terça-feira (14) após pedido realizado pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.