Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Prefeita Neidinha anuncia pagamento de precatórios para professores

“Temos uma excelente equipe para resolver isso o mais rápido possível”, afirmou a prefeita de Guadalupe.

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores do município. O anúncio foi feito durante entrevista a uma rádio local.

Acompanhada do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Edson Moura, e do assessor Jurídico do Município, João Filho, a prefeita relatou que vinha sendo alvo de ataques por conta dos precatórios, e ressaltou que somente agora tem amparo legal para fazer esses pagamentos para a classe. “Isso me deixa muito feliz, era grande a minha vontade de pagar antes, mas não podia” afirmou a gestora.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Neidinha, Prefeita de Guadalupe
Neidinha, Prefeita de Guadalupe

O secretário de Planejamento e o assessor jurídico do Município acrescentaram que a prefeitura vai realizar um levantamento de quem tem direito e o valor que cada um deve receber. O repasse será feito em parcela única para a conta bancária dos professores, que estavam em exercício no período de 1997 a 2006.

Por fim, a prefeita Neidinha reforçou que vai buscar celeridade para que a situação seja resolvida até o final de 2022, considerando que que o processo é bastante burocrático. “Temos uma excelente equipe para resolver isso o mais rápido possível” concluiu a gestora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.