Fechar
GP1

Boqueirão do Piauí - Piauí

Pipa danifica rede elétrica e deixa Boqueirão do Piauí sem energia

Segundo a Equatorial Piauí, mais de 3 mil pessoas foram afetadas com a falta de energia elétrica.

Uma pipa entrou em contato com a rede elétrica de Boqueirão do Piauí e deixou mais de 3 mil pessoas sem fornecimento de energia elétrica na tarde desta quinta-feira (14).

Segundo a Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, a pipa entrou em contato com a rede elétrica danificando o alimentador que atende a região. Ao todo, 3.020 pessoas foram atingidas com a falta de energia.

A ocorrência foi registrada por volta de 12h45 e rapidamente a distribuidora de energia retirou a pipa do local e realizou os reparos necessários na rede elétrica danificada, restabelecendo o serviço para todos os consumidores por volta de 15h desta quinta-feira (14).

Alerta

A Equatorial Piauí alerta que a prática de soltar pipas próximo a rede elétrica pode causar curto-circuito, queima de equipamentos e interrupções de fornecimento de energia, e aconselha que a brincadeira deve ser realizada em locais abertos e sob a supervisão de um adulto.

A empresa orienta ainda as pessoas a não tentar resgatar a pipa enroscada na rede elétrica, pois a prática pode causar acidentes fatais. O ideal é que somente técnicos da distribuidora, treinados e com equipamentos de segurança manuseiem a rede elétrica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.