Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Gil Paraibano é acusado de coagir servidores para votarem no filho

Segundo um servidor, as pessoas que não apoiam Aldo Gil estão sofrendo represálias dentro do órgão.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), está sendo acusado de coagir servidores para anunciarem apoio ao seu filho Aldo Gil, pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas.

Um servidor efetivo da Prefeitura de Picos, que pediu para ter a identidade preservada por medo de retaliações, afirmou ao GP1 na manhã deste sábado (16), que os servidores que não apoiam Aldo Gil estão sofrendo represálias dentro da própria prefeitura.

Foto: Lucas Dias/GP1Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Gil Paraibano, Prefeito de Picos

Uma dessas represálias teria acontecido no dia 12 de julho, quando Gil Paraibano mandou recolher instrumentos da Banda de Música Municipal Maestro Antônio Lélis, após os servidores serem contratados para tocar no evento do pré-candidato a deputado estadual Thales Coelho (Progressistas), em Teresina.

“No dia 11 de julho sete músicos da Prefeitura de Picos foram contratados para tocar no evento do Dr. Thales. Não foram usados instrumentos da prefeitura e nem a farda da prefeitura, foi um evento particular. No dia seguinte, o coordenador Mascarenhas mandou um áudio e soltou uma nota mandando recolher todos os instrumentos da prefeitura. Ele disse ainda que iria abrir processo administrativo contra os músicos e que se a prefeitura precisasse, iria contratar uma banda por fora”, relatou o servidor.

Já na noite dessa sexta-feira (15), o então secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, anunciou que deixaria a pasta. De acordo com o servidor, a exoneração do secretário aconteceu por motivação política, já que a maioria dos familiares de Marcelo não apoiam o filho de Gil Paraibano.

“Ele [Marcelo Nordeste] pediu para sair. Os irmãos dele andaram na prefeitura semana passada pedindo para ele entregar o emprego. Os irmãos dele, o pai, a família inteira apoia o Dr. Thales. Juntou isso com o apoio dele à banda de música. Tanto é que quando o prefeito mandou recolher os instrumentos, nem avisou o secretário, mandou a demanda direito para o coordenador. Ele se sentiu rejeitado e entregou o cargo”, disse o servidor.

O servidor garantiu que as represálias estão acontecendo porque o filho do prefeito Gil Paraibano não está conseguindo apoio dos funcionários efetivos da Prefeitura de Picos. Ele disse ainda que as coações estão ocorrendo em todas as secretarias.

“Isso acontece porque o filho do Gil Paraibano é pré-candidato. Isso não está acontecendo só na minha secretaria, mas em todas, só que em algumas ele está pegando mais pesado”, concluiu o servidor.

O GP1 apurou ainda que os servidores da banda de música da Prefeitura de Picos tiveram todos os eventos que iriam tocar cancelados. Eles vão acionar o Ministério Público com o intuito de reverter a situação.

O que diz a Prefeitura de Picos

Por meio de nota, a Prefeitura de Picos informou que existe um processo administrativo em curso para apuração do uso da banda de música, que segundo a prefeitura, estariam favorecendo um pré-candidato.

Nota de esclarecimento

Sobre o questionamento deste portal, a Prefeitura Municipal de Picos vem esclarecer que:
Pelo contrário, existe um processo administrativo em curso exatamente para apuração do uso da banda de música e instrumentos da mesma que, em tese, estariam favorecendo um pré-candidato.

O prefeito municipal não usa em hipótese alguma, nem permite que qualquer pessoa faça uso de bem ou serviço público municipal em prol de candidatura de quem quer que seja. Os fatos estão sendo rigorosamente apurados e as responsabilidades serão apontadas para as providências legais cabíveis.

CCOM - Coordenadoria de Comunicação de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.