Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Comunidades da zona rural de Parnaíba receberão abastecimento de água

Ao todo, serão investidos R$ 679.350,71, recursos oriundos de emenda do deputado estadual Henrique Pires.

As comunidades Rancharia e KM 16, ambas situadas na zona rural do município de Parnaíba, receberão abastecimento de água após a população passar cerca de cinco décadas sofrendo com a ausência de água potável, dependente de carro-pipa.

De acordo com o vereador Irmão Marquim, de Parnaíba, a ordem de serviço para as obras já foi assinada e serão investidos R$ 679.350,71 (seiscentos e setenta e nove mil, trezentos e cinquenta reais e setenta e um centavos), recursos oriundos de emenda do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Foto: Divulgação/AscomComunidades da zona rural de Parnaíba receberão abastecimento de água
Comunidades da zona rural de Parnaíba receberão abastecimento de água

“Graças a Deus através dessa emenda do deputado Henrique Pires, a ordem de serviço já saiu e futuramente, nós vamos acabar com o carro-pipa na comunidade, que é um sonho, uma reivindicação antiga da população. A gente esteve lá anunciando a melhoria, com a grande multidão a população compareceu, a comunidade quase toda aqui em peso aplaudindo e agradecendo por essa conquista. Só quem sabe a necessidade, realmente, é quem não tem”, destacou o vereador.

Ainda de acordo com o Irmão Marquim, a obra trará benefícios a 120 famílias e a boa notícia foi muito bem recebida pela população que vive há 50 anos sem saber o que é receber água encanada.

“Essa comunidade aqui, a Rancharia, tem 50 anos que não tem água potável, a comunidade fica na entrada da cidade e até hoje é abastecida por carro-pipa. Também no Povoado Dezesseis que é depois do posto da PRF, por lá, 14 ruas também serão beneficiadas com abastecimento de água, fruto também dessa emenda aí do deputado Henrique Pires. Em torno de 120 famílias serão beneficiadas e em quatro para cinco meses, a obra será executada”, pontuou o parlamentar.

Com a ordem de serviço já assinada, a previsão máxima é que a população já conte com o abastecimento de água em dezembro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.