Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem executado a tiros na PI 130 era matador de aluguel, diz DHPP

Ramiro Pessoa da Silva, 47 anos, foi executado com dois tiros na noite dessa quinta-feira (28).

O vaqueiro Ramiro Pessoa da Silva, 47 anos, executado com dois tiros na noite dessa quinta-feira (28), em uma vacaria localizada na PI 130, no bairro Angelim, era matador de aluguel.

Em entrevista ao GP1, o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que Ramiro havia cometido pelo menos dois homicídios no estado do Pernambuco, como uma espécie de assassino de aluguel.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

“Ele trabalhava nessa vacaria e segundo a esposa ele fazia rotineiramente esse trajeto. Na volta ele parou no portão da vacaria e foi surpreendido por uma pessoa que saiu de um matagal e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Ele veio a morrer no local. Segundo a mulher não foi levado nenhum pertence dele. Há a informação de que ele era natural de Pedra, no Pernambuco e fez parceria lá em morte de aluguel de pelo menos duas pessoas”, informou o delegado Barêtta.

O diretor do Departamento de Homicídio ponderou, no entanto, que ainda não é possível afirmar se a morte de Ramiro pode ter relação com esses crimes que ele cometeu no estado do Pernambuco.

“Estamos providenciando essas informações para checar. Não sabemos se esse crime tem relação com vingança ou se realmente esse crime nasceu ali ou foi criado anteriormente aqui”, completou o delegado Barêtta.

Entenda o caso

Ramiro Pessoa da Silva, 47 anos, foi executado com dois tiros na noite dessa quinta-feira (28), por volta de 20h30, em uma vacaria localizada na PI 130, no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Esse é o terceiro homicídio registrado em menos de 24 horas na Capital.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao GP1 que o homem estava chegando na vacaria, onde trabalhava, quando foi surpreendido por uma pessoa ainda não identificada, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele. Ramiro foi atingido no peito e ombro e morreu no local do crime.

Terceiro homicídio em 24 horas

Esse é o terceiro homicídio registrado em 24 horas. Também na noite dessa quinta-feira (28), um gari identificado como José Alves Carvalho, 22 anos, foi executado a tiros no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo capitão César, do 9º Batalhão da Polícia Militar, José estava recolhendo lixo no cruzamento da Rua Padre Mateus com Telegrafista Francisco Medeiros, quando foi surpreendido por uma pessoa em uma motocicleta, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

Mais cedo, por volta de 12h30, de um jovem identificado como Marcos Henrique Carvalho, de 20 anos, foi executado com pelo menos oito tiros, no conjunto Risoleta Neves, zona norte de Teresina. O crime aconteceu na porta da casa da namorada da vítima, que presenciou o crime juntamente com a mãe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.