Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PMN homologa candidatura de Ravenna Castro ao Governo do Piauí

Na convenção que oficializou seu nome, Ravenna surpreendeu os convidados ao se caracterizar de grávida.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) homologou, na tarde deste domingo (31), a candidatura de Ravenna Castro ao Governo do Piauí, durante convenção realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Ao chegar no evento que oficializou seu nome, Ravenna Castro surpreendeu todos os presentes por estar com uma “barriga falsa” de grávida.

Na convenção também foram oficializadas as candidaturas do tenente Erivelton Quixaba a vice-governador e a do professor Ajosé Fontinelle ao Senado Federal pelo partido. Em entrevista ao GP1, Ravenna Castro destacou o empoderamento feminino e a participação da mulher na política. A candidata ao Governo do Estado comentou que suas principais bandeiras serão a defesa aos direitos da mulher e a saúde mental, em busca de um estado “melhor para se viver”.

Foto: Leonor Evaristo/GP1Ravenna Castro
Ravenna Castro

“O PMN aceitou o desafio de sair com a candidatura majoritária ao Governo do Estado de uma mulher, uma mulher das classes populares. Sou advogada, jornalista, professora e mãe de uma criança de oito anos portadora de necessidades especiais. Além de todas essas bandeiras, quem já conhece o nosso trabalho sabe que a gente já vem dos movimentos sociais, da defesa dos direitos da mulher e sempre incentivadora do empoderamento feminino, da maior participação de mulheres na política. Esse ano estaremos falando muito sobre a saúde, saúde física e mental das crianças e das mulheres, principalmente as mães que cuidam de crianças portadoras de transtorno mental”, destacou a candidata.

Foto: Leonor Evaristo/GP1O evento aconteceu na Alepi
O evento aconteceu na Alepi

"Grávida do Piauí"

Ravenna explicou que se caracterizou de grávida porque está “gestando um novo Piauí”, em referência ao seu projeto de governo. “Eu vim até propositalmente hoje de grávida e digo que nós estamos gestando o novo Piauí que esse Piauí quando nascer é um filho que eu não vou criar sozinha que todos os piauienses vão me ajudar a criar desde o início pequenininho para se tornar um grande projeto pra que aqui seja um local melhor pra que a gente possa dar dignidade às famílias.

Candidatura ao Senado Federal

O candidato a senador pelo partido, professor Ajosé Fontinelle, revelou que o grande foco da sua campanha será as melhorias na educação. "Há mais de 25 anos desenvolvo projetos voltados para uma educação solidária, através de revisões, através de viagens pelo estado, de palestras em escolas públicas da capital e também em escolas públicas do interior, mas é um trabalho que mesmo existindo há tanto tempo ele anda a passos curtos justamente porque nós não temos recursos, nós não temos apoio do poder público. Enquanto senador, não serei somente responsável por legislar, mas também por fiscalizar e tendo a responsabilidade de disponibilizar verbas para projetos e o estudante mais carente vai poder ter muito mais revisões e ter acesso àquela educação que somente aqueles que tem condições de pagar uma escola particular em Teresina tem”, detalhou o candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.