Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FestLuso inicia nesta segunda em Teresina com espetáculos de 6 países

Uma das novidades é que dessa vez o público também contará com espetáculos da América Latina.

A 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) acontecerá em Teresina entre os dias 22 e 28 de agosto e traz como tema a diversidade criativa no espaço Lusófono. Uma das novidades é que, dessa vez, o público também contará com espetáculos da América Latina, dentro da lusofonia.

O evento cultural conta com uma vasta programação com participação de espetáculos de companhias do Piauí, São Paulo, Pernambuco, Moçambique, Portugal, Cabo Verde, Angola e Guiné Bissau.

A post shared by Festival de Teatro Lusófono (@festluso_oficial)

De acordo com o Francisco Pellé, um dos coordenadores do festival, o evento tem o intuito de apresentar atrações, por meio do teatro, bem diversas, mas mantendo a característica primordial, que é a integração dos grupos e países da língua portuguesa.

Além disso, o festival de teatro deste ano será descentralizado, espalhando o evento em vários pontos da cidade como o Teatro 4 de Setembro, Teatro Espaço Cultural Trilhos, Cemei Joel Mendes e a volta de apresentações no Teatro João Paulo II.

Pellé relata que uma das atrações dessa edição será a estreia no Piauí da rainha das cirandas, Lia de Itamaracá. A artista natural de Pernambuco ficou conhecida no Brasil e no mundo por ser referência de cantora de ciranda.

Confira aqui a programação do Festival Lusófono.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.