Fechar
GP1

São Lourenço do Piauí - Piauí

Química na Prática é tema de projeto em escola de São Lourenço do Piauí

O projeto é ofertado pela UNIVASF e financiado pelo Instituto sua Ciência.

Ofertar conhecimento através de experimentações de Química para alunos da Escola Família Agrícola Serra da Capivara (Efasc), localizada no munícipio de São Lourenço do Piauí, é a proposta do projeto Química na Prática. Ofertado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e financiado pelo Instituto sua Ciência, o programa atua com a realização de atividades práticas na área de Química e exposição de experimentos desenvolvidos pelos alunos da instituição e de demais participantes colaboradores.

Inicialmente os alunos tiveram a oportunidade de visitar o laboratório de química da Univasf para entenderem melhor a sua funcionalidade e se familiarizarem com os experimentos antes de serem apresentados na escola. As atividades práticas são realizadas quinzenalmente na escola e contam sempre com a exposição de experimentos trabalhados pelos alunos.

Foto: Divulgação/AscomQuímica na Prática em São Lourenço do Piauí
Química na Prática em São Lourenço do Piauí

A aluna da turma do 3° ano do Ensino Médio integrado da instituição, Karollainy Aquino, relata os experimentos que já realizou e conta sua percepção acerca do projeto para o seu aprendizado.
“Os experimentos que apresentei foram lâmpada de lava e taça mágica. Com esse projeto, nós alunos podemos perceber que a química está em tudo e o quão fácil é fazer um experimento com coisas simples utilizadas no nosso cotidiano. Esse projeto contribui tanto para o meu aprendizado quanto para o dos meus colegas que apresentaram, pois possui atividades práticas com interação com o conteúdo”, enfatiza ela.

A professora de Química e orientadora do projeto, Jussikeilly Vilanova, reforça a importância de se trabalhar projetos como esse para que os alunos possam praticar o que vem aprendendo na teoria em sala de aula.“Nossa escola não possuía um projeto como esse que abrangesse a prática dos nossos alunos nessa área da Química. Com isso, este projeto possibilitou aos alunos a compreenderem melhor a Química além da teoria”, esclarece ela.“Para nós da escola essa atividade é de grande importância, porque envolve os nossos alunos e os incentiva a conhecer a Ciência, a Química e a desenvolver o interesse por essas áreas. O trabalho que temos desenvolvido com teoria e prática tem contribuído bastante para o aprendizado deles”, completa Sônia Rosa, diretora da instituição.


A Escola Família Agrícola Serra da Capivara (Efasc) oferta Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico Profissionalizante, com curso de Agropecuária, e atende 77 alunos, em 3 turmas de 1º, 2 e 3º ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.