Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa reconhece tiro esportivo como atividade de lazer

A lei é de autoria do vereador Leonardo Eulálio e foi publicada no Diário do Município hoje (22).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº 5.789, de 18 de agosto, que institui o “final de semana municipal do tiro esportivo”, reconhecendo a prática desportiva do tiro como atividade de lazer e de incentivo ao desenvolvimento de valores morais, sociais, de aprendizado e pátrios.

De acordo com a lei, o final de semana municipal do tiro esportivo será comemorado, anualmente, no primeiro final de semana do mês de agosto e tem por finalidade reconhecer e valorizar a prática desportiva do tiro como atividade de lazer e incentivo ao desenvolvimento dos valores morais.

Consta ainda que para a realização das atividades desportivas deverão ser cumpridos os regramentos e as legislações federais atinentes a cada modalidade deste esporte e a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

A lei diz ainda que o Poder Executivo Municipal, junto aos clubes de tiro e congêneres, poderá realizar atividades e/ou projetos relacionados à apresentação, treino, preparação, competição, seminários, palestras e demais formas de divulgação que poderão ser difundidas nas escolas, a nível de 2º grau de ensino, entidades de classe e demais instituições interessadas.

A lei é de autoria do vereador Leonardo Eulálio e foi publicada no Diário do Município desta segunda-feira (22).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.