Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira e deputado Júlio César são homenageados pela FIEPI

Também foram homenageados os empresários João Alves do Nascimento e Raimundo Albuquerque Júnior.

Davi Fernandes/GP1 1 / 6 Autoridades presentes na cerimônia Autoridades presentes na cerimônia
Davi Fernandes/GP1 2 / 6 FIEPI homenageou políticos e empresários FIEPI homenageou políticos e empresários
Davi Fernandes/GP1 3 / 6 Ministro Ciro Nogueira e o ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI Ministro Ciro Nogueira e o ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI
Davi Fernandes/GP1 4 / 6 Ciro Nogueira discursando Ciro Nogueira discursando
Davi Fernandes/GP1 5 / 6 Cerimônia realizada na sede da FIEPI Cerimônia realizada na sede da FIEPI
Davi Fernandes/GP1 6 / 6 Solenidade na FIEPI Solenidade na FIEPI

O ministro Ciro Nogueira e o deputado federal Júlio César (PSD) foram homenageados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira (26), ocasião em que também receberam homenagens os empresários João Alves do Nascimento, do Grupo Ferronorte e Raimundo Albuquerque Júnior, do Grupo Hot Sat.

Segundo o presidente da FIEPI, o ex-governador Zé Filho, os homenageados deste ano se destacaram pela atuação em prol do desenvolvimento do segmento industrial e da economia brasileira como um todo.

“Nós temos que estar sempre à frente desse desenvolvimento, a gente tem que pensar na inovação, na tecnologia, e nos gargalos que ainda hoje a gente enfrenta, como as estradas, falta de comunicação, então é isso o que nós queremos, nós queremos avançar nesse setor. O Piauí é um dos estados que tem mais se desenvolvido em relação aos outros estados, precisamos fazer muito mais e a federação reconhece as pessoas que estão ajudando a fazer acontecer esse desenvolvimento”, declarou Zé Filho.

Ciro Nogueira, que foi agraciado com a Medalha Mérito Industrial Simplício Dias, destacou a importância da indústria na geração de emprego e renda no Estado do Piauí. “É importante homenagear quem ajuda a fortalecer a indústria piauiense, o grande vetor de desenvolvimento do estado, que ao longo do tempo tem sido renegado. Eu acho que o maior problema do Piauí é a falta de empregos, emprego e renda, temos um estado extremamente dependente de ajudas, de auxílios, e graças a Deus temos esses auxílios, que agora foi elevado para 600 reais. Não podemos ficar eternamente dependentes destes auxílios, então, só incentivando e fortalecendo a indústria, atraindo grandes empresas é que nós iremos mudar este cenário”, afirmou o ministro.

O deputado Júlio César também ressaltou sua satisfação com a homenagem da FIEPI. “É uma satisfação, o reconhecimento do setor das indústrias ao nosso trabalho, trabalho dedicado na aprovação das leis que envolvem o interesse do setor industrial. Eu, como piauiense e coordenador da bancada do Nordeste estou muito satisfeito, ao lado do ministro Ciro e de outros empresários, recebendo na noite de hoje essa grande homenagem”, colocou o parlamentar.

A medalha da FIEPI também foi entregue ao empresário Raimundo Albuquerque Júnior, já o diretor do Grupo Ferronorte, João Alves do Nascimento, foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.