Fechar
GP1

Picos - Piauí

Jovem diagnosticado com “doença do tatu” no Piauí apresenta melhoras

O rapaz era amigo do adolescente que morreu vítima da doença no último dia 19 na cidade de Simões.

Um jovem do interior do Piauí diagnosticado com paracoccidioidomicose, popularmente conhecida como “doença do tatu”, apresentou melhoras em seu estado de saúde, segundo informações repassadas nessa sexta-feira (26) pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde ele está internado.

De acordo com a assessoria do hospital, o rapaz segue internado em uma sala de cuidados críticos – uma espécie de semi UTI, e não está mais fazendo uso de oxigênio, nem apresenta febre.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Regional Justino Luz, em Picos
Hospital Regional Justino Luz, em Picos

O rapaz era amigo do adolescente de 17 anos que faleceu vítima da doença no último dia 19 na cidade de Simões. Uma terceira pessoa também foi diagnosticada com a micose, mas já teve alta do hospital, sendo monitorada pela Secretaria de Saúde.

“Doença do tatu”

Mesmo levando esse nome, a doença não é transmitida pelo tatu, sendo associada ao animal pelo fato de ser transmitida quando caçadores entram em contato com as tocas de tatus e se contaminam com um tipo de fungo. Ou seja, a doença não é transmitida por animal ou ser humano, e sim pela inalação dos esporos que estão no solo contaminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.