Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Procurador investiga denúncia contra sindicato de Cajueiro da Praia

A portaria foi assinada pelo procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho, nessa quinta (08).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajueiro da Praia (SINDFUP). A portaria foi assinada pelo procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares, nessa quinta-feira (08).

De acordo com a portaria, o objetivo é apurar denúncia que o sindicato estaria atuando de maneira irregular e descumprindo as disposições do estatuto referentes à prestação anual de contas e realização de assembleia com essa finalidade.

O procurador destacou que a liberdade sindical não impede que eventuais abusos ou fraudes cometidas na administração da organização sindical sejam apurados e coibidos pela atuação do Ministério Público ou do Poder Judiciário.

Ao final, o representante do Ministério Público por considerar que as irregularidades indicadas, se confirmadas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei decidiu instaurar o inquérito civil.

Outro lado

Nenhum representante do sindicato foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.