Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe do DJ Alok vem a Teresina pela 1ª vez para tocar em festa rave

A festa acontecerá no dia 8 de outubro, em um sítio localizado na região da Usina Santana, em Teresina.

Os piauienses que apreciam o psytrance, vertente da música eletrônica proveniente da Índia, ficaram em polvorosos diante do anúncio que a DJ Ekanta Jake Peres, mãe do DJ Alok, vem para Teresina pela primeira vez no próximo dia 8 de outubro, para tocar na festa rave, Cajudelic.

A festa acontecerá no sítio Chácara Santa Gemma Galgâni, localizado na região da Usina Santana, zona sudeste da capital piauiense, onde a típica decoração das raves, constituída por cores vibrantes, luzes cintilantes, artes psicodélicas e a própria natureza farão a composição do cenário que servirá de palco para a internacionalmente famosa, DJ Ekanta.

Ekanta é a matriarca da mais notória família de DJs do Brasil, pois além dela, os seus filhos Alok e Bhaskar, compõem a nova geração do cenário da música eletrônica nacional, inclusive, conquistando o estrelato fora do país, assim como seu ex-marido e pai de seus filhos, Juarez Petrillo, conhecido como o DJ Swarup.

Foto: Divulgação/ BS FOTOGRAFIASAlok com os pais, Swarup e Ekanta, e o irmão, Bhaskar
Alok com os pais, Swarup e Ekanta, e o irmão, Bhaskar

Trajetória

A DJ e produtora Ekanta, é natural de Goiânia e atua na profissão há 25 anos, desde que tocou em uma rave pela primeira vez em em Amsterdã, na Holanda, ainda em 1998. Após uma estadia no país, ela voltou a residir no Brasil e trouxe consigo influências da vertente da música eletrônica, o que a consagrou como uma das pioneiras e mais consagradas DJs do psytrance no país.

Depois que retornou ao país de origem, Ekanta elevou a disseminação da cultura psicodélica do trance e das festas raves a um outro nível, pois ela e seu ex-marido, DJ Swarup, foram idealizadores do Universo Paralello, o maior festival de música eletrônica do Brasil, que ocorre em uma praia paradisíaca na Bahia, e geralmente tem duração de sete dias e sete noites. O festival teve sua primeira edição em 2001.

Seu trabalho mais recente foi lançado no final de 2021, que é o seu segundo álbum, denoninado "Vozes". As músicas trazem como tema a espiritualidade, a natureza e a conexão com o divino, aspectos que são considerados fundamentais para o psytrance, considerando que integram os principais pilares desta cultura, que são representados pela sigla P.L.U.R (Peace, Love, Union and Respect), ou seja, paz, amor, união e respeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.