Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Superintendente do Ibama é acusado de ameaçar dono do BobZ e esposa de morte

A candidata a deputada estadual Adriane Ziegert, esposa de BobZ, denunciou o caso à Polícia Federal.

A esposa do empresário Bob Ziegert, a candidata a deputada estadual pelo Progressistas, Adriane Ziegert, conhecida como Dri do BobZ, denunciou à Polícia Federal nessa terça-feira (06) que ela e seu esposo sofreram ameaças de morte do superintendente do Ibama no Piauí e esposo da candidata a deputada estadual Vanessa Tapety (MDB), San Martin Coqueiro Linhares. Segundo ela, o advogado, juntamente com homens armados, teria invadido o Resort BobZ, em Cajueiro da Praia, no último domingo, 4 de setembro.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, a empresária relatou que por volta de 13h28 do último domingo (04), oito homens, que se identificaram como policiais militares, acompanhados de San Martin Coqueiro Linhares, bastante alterado, invadiram o hotel pela porta dos fundos à procura da candidata e de seu esposo. Logo em seguida, consta na denúncia que o superintendente do Ibama começou a fazer ameaças de morte contra Adriane Ziegert e Bob Ziegert.

Foto: Reprodução/InstagramAdriane Ziegert e Bob Ziegert
Adriane Ziegert e Bob Ziegert

“No último dia 04/09/2022 (domingo), por volta de 13:28h, o senhor San Martin Coqueiro Linhares, atual Superintendente do Ibama do Piauí, esposo de outra candidata a deputada estadual pelo MDB (Vanessa Tapety), juntamente com mais oito indivíduos aparentemente armados e que se identificaram como policiais militares, invadiram as dependências do Hotel bobz Resort pelos fundos do estabelecimento, o qual pertence à candidata e seu esposo; que apesar da identificação como policiais as citadas pessoas que o acompanhavam aparentavam ser funcionários do Ibama; que o Sr. San Martin, visivelmente alterado e fora de controle começou a fazer ameaça de morte à Sra. Adriane Ziegert e seu marido Bob Zieger, os quais não estavam no local no momento, conforme relatado pelos funcionários”, diz trecho do depoimento.

Foto: Reprodução/InstagramDepoimento de Adriane Ziegert à Polícia Federal
Depoimento de Adriane Ziegert à Polícia Federal

Ainda segundo o depoimento, no momento do ocorrido, ambos os proprietários não estavam no resort. San Martin e os homens armados foram recebidos por funcionários do local, que relataram ter ouvido novas ameaças de morte contra seus patrões e palavras de baixo calão para se referir a candidata.

Foto: Lucas Dias/GP1Adriane Ziegert
Adriane Ziegert

“San Martin gritou em voz alta na presença dos citados funcionários: 'vou tirar o Bob daqui com revólver na boca e vou matá-lo'; que afirmou também que iria mandar matar a declarante, a Sra. a Adriane, que estava em Teresina/PI; que chamou a declarante de 'vagabunda, rapariga, despreparada', dentre outras ofensas que não merecem ser repetidas, afirmando que a mesma não teria nem 300 votos lá e que não teria apoio algum já que não era de lá”, disse Adriane em depoimento.

Foto: Alef Leão/GP1San Martin Linhares
San Martin Linhares

San Martin é casado com a candidata a deputada estadual, Vanessa Tapety desde 2019. Ele foi indicado ao cargo de superintendente do Ibama pela deputada federal Margarete Coelho (PP).

Outro lado

San Martin Coqueiro Linhares emitiu uma nota de esclarecimento nas suas redes sociais sobre o ocorrido. Na nota, o superintendente afirma que sua esposa, Vanessa Tapety, está sendo vítima de violência política e vem sofrendo ameaças e chantagens do empresário BOB Z por conta de uma liderança política de Cajueira da Praia que anunciou apoio a sua esposa nestas eleições.

Confira a nota na íntegra

Quem ama cuida, defende e protege os seus. Não podemos confundir oprimidos com opressor.

Peço desculpas a todos por esse fato ter tornado público, mas em defesa dos nossos somos leões e em defesa da democracia devemos ser sempre enfáticos.

Há mais de quinze dias a minha mulher, Vanessa Tapety, vem sofrendo ameaças e chantagens que partem do BOB Z, por telefonemas, mensagens, pelo fato de termos um amigo, Sebastião Vieira, votando nela em Cajueiro da Praia, lugar que o empresário entende ser um colégio exclusivo seu.

Por último ele postou um vídeo com ofensas em relação a minha mulher que depois apagou de suas redes sociais.

A intenção é que Vanessa dispense o apoio da liderança, que vem o incomodando. Um rapaz lutador, trabalhador, que conquista votos por meio de sua simplicidade e trabalho e está em Cajueiro com medo das ameaças do Bob Z.

A democracia exige respeito. Todos têm direito de serem votados por quem quiser e em qualquer lugar.

Jamais quis dialogar com a mulher dele. Já ele como se deu a liberdade de ofender a minha por mensagens e vídeos na internet. Acredito que esta conversa deve ser feita de homem para homem, E ele fugiu da conversa. Agora, tenta se vitimizar como se nada tivesse feito com uma mulher como a Vanessa, gerando nela uma crise de ansiedade e atrapalhando a campanha.

Qualquer marido que visse a mulher na situação que a minha estava, com medo, sem querer fazer o que mais gosta, sem visitar as lideranças de Cajueiro da Praia, apavorada, tomaria a atitude de ir lá saber por que de tanta ameaça.

Quem me conhece e a Vanessa sabe da nossa luta. Jamais meu problema foi com a Adriane, mas com ele, BOB Z.

Enfim, quem nos conhece sabe quem somos, e sabem quem ele é. Tudo é exposição, e é disso que ele gosta, ao contrário de nós que temos uma vida privada e restrita.

Repito, Vanessa está há quinze dias com medo e apavorada com o que está ocorrendo em Cajueiro da Praia. Fui procurar ter uma conversa com ele, que nem aconteceu. Fiz o que qualquer pai e qualquer marido faria. Fui resolver uma situação de homem para homem, ele não me recebeu e tenta mudar completamente o foco. Fui lá porque o local também é minha residência de praia, que está localizada dentro da pousada, e que não podemos utilizar porque Vanessa tem medo por tanta ameaça e constrangimento.

Sempre defenderei a minha mulher contra qualquer tipo de abuso. Só nós sabemos o que a gente passa. Vanessa está sendo vítima de violência política e ele responderá por isso.

San Martin Linhares

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.