Fechar
GP1

Boqueirão do Piauí - Piauí

Vereador distribui fardas após prefeita negar fardamento gratuito no Piauí

Projeto foi aprovado pelos vereadores de Boqueirão do Piauí em abril, e aguarda sanção da prefeita.

Um Projeto de Lei que visa a distribuição gratuita de fardamento a alunos carentes no município de Boqueirão do Piauí, aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, nunca foi sancionado pela prefeita da cidade, Genir Ferreira (PT). Com isso, o autor da proposta, o vereador e professor Fábio Pereira, decidiu comprar fardas com seu salário para entregar às crianças.

Em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (06), o vereador informou que o projeto foi protocolado na Câmara em março e aprovado pelos seus colegas no mês seguinte, sendo encaminhado ao Poder Executivo para sanção, o que até o momento não aconteceu.

“Eu elaborei um projeto que prevê a distribuição de kits de fardamento escolar para alunos carentes do município. No dia 23 de abril de 2022 foi apreciado pelo plenário e a Câmara aprovou, foi enviado para a gestão municipal, porém a gestão fez vistas grossas, nunca me deu uma resposta. Por conta disso, agora no mês de agosto eu destinei parte do salário que recebo como vereador para comprar fardamentos para alunos da rede municipal, do meu povoado Sambaíba”, afirmou o vereador.

Foto: Reprodução/FacebookCrianças recebendo fardamento
Crianças recebendo fardamento

Ainda segundo o parlamentar, muitas crianças carentes ainda não conseguiram o fardamento. “Não fui atendido no meu projeto, por isso tomei essa iniciativa, porque vi várias famílias sem o fardamento e eu tinha que fazer alguma coisa, e após eu ter comprado essas fardas para os alunos do meu povoado Sambaíba, vários povoados começaram a me pedir ajuda, só que como eu não tenho muitas condições lancei uma campanha para arrecadar fardamentos, para quem puder ajudar, já que a gestão municipal alega que não tem condições”, colocou.

O vereador criticou o fato de a prefeitura alegar não possuir condições para custear o projeto, tendo desembolsado muito dinheiro com festas no município. “Só não entendo que a gestão não tem condições de dar esse fardamento, mas tem condições de fazer festa grande no município, várias festas já foram feitas. A realidade é essa e a gente vai tentando conseguir ajuda”, finalizou o professor Fábio.

O que diz a prefeitura

Procurada pelo GP1 na noite desta terça-feira, a prefeita Genir Ferreira não atendeu às ligações e não respondeu mensagens enviadas por nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.