Fechar
GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Justiça Federal vai leiloar bens de ex-prefeito de Curral Novo do Piauí

O edital foi publicado por determinação do juiz Agliberto Gomes Machado, da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal vai leiloar bens do ex-prefeito de Curral Novo do Piauí, Crispiniano José de Morais, condenado em ação civil de improbidade administrativa, com a sentença em fase de execução. O edital de praça foi publicado em 19 de dezembro de 2022 por determinação do juiz Agliberto Gomes Machado, da Seção Judiciária do Piauí.

O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração percebida, por não prestar contas relativas ao convênio n°40.992/98 assinado entre o município de Curral Novo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), cujo objetivo seria o de garantir, supletivamente, a manutenção de escolas públicas que atendessem mais de 20 (vinte) alunos do ensino fundamental.

Foto: Lucas Dias/GP1Justiça Federal
Justiça Federal

Serão leiloados 25 hectares de terra, na área situada no Sítio Terra Nova, de propriedade do ex-prefeito, em leilão a ser realizado no dia 23 de janeiro deste mês. Caso o primeiro leilão não seja bem sucedido ou deserto, o juiz marcou para 02 de fevereiro a data para realização do segundo leilão. O lance mínimo é de R$ 30 mil.

O leilão será realizado de forma eletrônica pelo leiloeiro Ítalo Trindade Moura. Para participar virtualmente, o interessado terá que realizar um cadastramento prévio e anexar a documentação exigida para pessoa física (RG, CPF e comprovante de residência), no caso de pessoa jurídica (cartão do CNPJ, comprovante de endereço, RG e CPF do responsável), para concessão de login e senha para lances.

Outro lado

O ex-prefeito Crispiniano José não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.