Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec estuda possibilidade de EJA no turno vespertino

A reunião entre professores, pais de alunos e o secretário de educação aconteceu nessa quinta-feira, 12.

Como forma de promover mais inclusão e acolher estudantes de divergentes faixa-etárias que ainda não concluíram o ensino básico, o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso juntamente com o coordenador da Educação para Jovens e Adultos (EJA), Professor Francisco e a gerente de gestão de Ensino, professora Janaina Moura, dialogaram sobre a possível criação de turmas da modalidade vespertina na manhã desta quinta-feira (12).

Com a presença da mãe de aluno da rede municipal, Francisca Beatriz, e da diretora Anatália Reis, a reunião trabalhou a escuta de ambos lados, entendendo a rotina da mãe do aluno, como da gestora, e o impacto positivo que a modalidade pode trazer na redução dos níveis de aprendizados, principalmente em alunos com deficiência física ou intelectual.

Foto: Divulgação/ PMTReunião da semec com pais de alunos e professores para estudar EJA no turno vespertino
Reunião da semec com pais de alunos e professores para estudar EJA no turno vespertino

“A modalidade é oferecida nos turnos da noite. Com a possível formação da mesma no turno da tarde, os pais com filhos que tiveram déficit no aprendizado devido a condições de saúde podem facilmente acompanhar os filhos, como prevenirmo-nos dos perigos da noite”, finaliza a mãe Francisca Beatriz.

Foto: Divulgação/ PMTReunião da semec com pais de alunos e professores para estudar EJA no turno vespertino
Reunião da semec com pais de alunos e professores para estudar EJA no turno vespertino

A proposta será analisada de acordo com a demanda da procura e oferta, mas de antemão, o secretário Nouga Cardoso mostrou que a Semec está aberta ao diálogo a possibilidades que viabilizem mais educação no município de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.