Fechar
GP1

Curralinhos - Piauí

Ex-prefeito de Curralinhos entra na mira do Ministério Público Federal

Investigação decorre da não prestação de contas provenientes de recursos federais do FNDE.

O ex-prefeito do município de Curralinhos, Alcides Oliveira, entrou na mira do Ministério Público Federal e está sendo investigado por não prestar contas de recursos federais provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), exercícios de 2019 e 2020.

O procurador da República Alexandre Assunção e Silva converteu em inquérito civil o procedimento preparatório instaurado para apurar os fatos. A conversão foi feita em razão da necessidade de mais prazo para a realização de diligências pendentes.

O PNAE repassou ao município de Curralinhos R$ 79.396,00 em 2019 e R$ 82.051,20 em 2020. O procurador destaca na portaria baixada em 09 de janeiro deste ano a atuação ministerial na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis, atuando na defesa dos direitos difusos e coletivos.

Outro lado

Procurado nesse sábado (14), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o procedimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.