Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Prefeito Zé Henrique reajusta salário dos professores em 15%

O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré afirmou que o pagamento será feito ainda no mês de janeiro.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique, autorizou o reajuste de 15% no piso salarial dos professores da cidade. O reajuste foi feito com base no piso nacional. O pagamento acima da média nacional será feito ainda no mês de outubro, garantiu a prefeitura.

O prefeito, que também é professor, afirmou a importância de valorizar o setor educacional e priorizar os educadores. “Para quem não vive a experiência do magistério, dificilmente compreenderá em sua totalidade a necessidade da valorização e do apoio aos nossos queridos professores e professoras. Por isso, venho informar a todos que estarei reajustando o pagamento dos professores municipais em 15%, uma porcentagem acima da média nacional e que será pago ainda neste mês de Janeiro", disse Zé Raimundo.

A post shared by Zé Henrique (@zehenriquepi)

Além do pagamento, a prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré também está investindo na qualificação das escolas, promovendo reformas.

“Além deste reajuste, vale relembrar cada passo que estamos tomando, como incentivar a qualificação de professores e gestores escolares, reforma e climatização de escolas, além do pagamento dos professores efetivos acima do piso nacional, conforme tabela anual de pagamento e em dias, o que é mais importante", concluiu o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.