Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Pai de santo é preso acusado de estuprar três mulheres em Elesbão Veloso

"Ele dizia que as entidades estavam pedindo que elas realizassem o ato sexual", afirmou o delegado.

Um pai de santo, de 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (05), pela Polícia Civil de Elesbão Veloso, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, acusado de estuprar três mulheres que o procuravam em busca de ajuda espiritual. A informação foi confirmada pelo delegado Felipe Andrade, que preside as investigações sobre o caso.

De acordo com o delegado, o acusado se utilizava dos seus trabalhos para coagir e ameaçar mulheres a terem relações sexuais com ele para que as vítimas alcançassem a cura. “Nós recebemos denúncias de algumas mulheres que narravam que procuravam esse pai de santo, por algum problema que estavam passando e ele prometia a cura espiritual, física ou alguma doença, mas obrigava essas vítimas a manter relação sexual com ele, dizendo que as entidades estavam pedindo que elas realizassem o ato sexual e, caso não fizessem, elas ou algum familiar poderiam morrer”, contou o delegado Felipe Andrade.

O delegado relatou que uma das vítimas afirmou que sua filha, de apenas 15 anos, acabou se envolvendo com o pai de santo. Quanto a isso, a autoridade policial apurou que a adolescente não teve relações com o acusado.

“Nós temos documentadas três vítimas e, supostamente, uma quarta vítima acabou se apaixonando por ele. Trata-se de uma adolescente de 15 anos, mas a mãe dela nos alertou que a filha não ajudaria muito e, realmente, ela não nos passou nada relevante. Ela é maior de 14 anos e nós não conseguimos enquadrar o caso como estupro de vulnerável. Ela não chegou a relatar que teve relação sexuais com ele”, acrescentou o delegado.

O pai de santo foi preso na residência, onde ele realizava o atendimento e em seguida foi encaminhado para o sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.