Fechar
GP1

Altos - Piauí

PRF apreende 60 comprimidos de rebite com caminhoneiro em Altos

As equipes deram ordem de parada ao caminhoneiro na BR 343, cidade de Altos, no interior do Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 60 comprimidos de Nobésio extraforte, droga também conhecida como rebite, sob a posse de um caminhoneiro, de 38 anos. A apreensão aconteceu durante fiscalização na tarde desse domingo (15), na BR 343, em Altos, no Piauí.

Na ocasião, a corporação deu ordem de parada ao motorista, que conduzia o caminhão do Ceará com destino ao Maranhão. Então, durante buscas no interior do veículo, foram encontrados os 60 comprimidos, distribuídos em quatro cartelas.

Foto: Divulgação/PRF-PIPRF apreende 60 comprimidos de rebite com caminhoneiro, em Altos
PRF apreende 60 comprimidos de rebite com caminhoneiro, em Altos

Diante disso, constatou-se a ocorrência de porte de droga para consumo pessoal e foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06. O homem comprometeu-se a comparecer em audiência judicial.

Rebite

Apesar de ser derivado da anfetamina, uma droga ilegal, o Nobésio, conhecido como rebite, é substância comercializada legalmente para auxiliar na perda de peso, agindo no sistema nervoso central. No entanto, a droga é muito utilizada pelos caminhoneiros, pois ela também ajuda a manter-se acordado, fazendo com que as capacidades físicas e psíquicas ganhem agilidade por um determinado tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.